Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 14: Apple atua com novos fornecedores para evitar escassez de componentes

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Julho de 2022 às 10h10

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Apple

A Apple deve ampliar a lista de fornecedores para a série iPhone 14, ação que visa evitar a escassez da cadeia de suprimentos. Segundo Ming-Chi Kuo, analista e fonte confiável sobre assuntos da empresa, os componentes da chinesa SG Micro passaram pelos testes de qualidade e devem ser usados nos modelos premium da linha.

Em uma publicação no Twitter, Kuo menciona que a SG Micro será a fornecedora dos circuitos integrados de gerenciamento de energia (PMICs) dos modelos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. Os componentes serão enviados para fábricas dos dispositivos da Apple ao longo do segundo semestre de 2022.

Conforme o especialista, essa será a primeira parceria entre a companhia chinesa e a gigante de Cupertino para o fornecimento de peças para a linha premium. Então, a marca norte-americana deve manter o acordo para evitar problemas na cadeia de suprimentos durante a produção dos novos aparelhos.

Continua após a publicidade

Impactos limitados na produção

Anteriormente, Kuo comentou que alguns fornecedores dos painéis e memórias da linha iPhone 14 tiveram problemas na entrega dos componentes. Entretanto, isso deve ter um impacto limitado na produção em massa e nas entregas dos novos dispositivos.

O analista também negou os rumores de que a marca teria cortado 10% das encomendas de chipsets da taiwanesa TSMC. Então, a nova série de smartphones deve ter uma produção inicial entre 90 milhões e 100 milhões de unidades apenas no segundo semestre de 2022.

Continua após a publicidade

Para mais, Kuo acredita que os novos iPhone 14 terão uma “sólida demanda” no mercado chinês. Além de superar o número de pedidos do iPhone 13 em 2021, distribuidores e varejistas estariam dispostos a pagar o dobro do valor de custo para ter lotes dos novos aparelhos.

O que esperar do iPhone 14?

A série iPhone 14 deve ser revelada oficialmente em setembro. Este ano, a linha contará com a estreia da variante iPhone 14 Plus — ou iPhone 14 Max — e terá a aposentadoria do compacto modelo mini.

Continua após a publicidade

O iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max devem ser as versões com as maiores mudanças em 2022. Ambos os dispositivos podem ser equipados com o novo chip A16 Bionic, câmeras traseiras de 48 MP e adotar uma tela com entalhe em formato de “i” para a câmera frontal e os sensores.

Enquanto isso, os aparelhos “básicos” iPhone 14 e iPhone 14 Plus devem ser alimentados por uma versão atualizada do A15 Bionic usado no iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max. No geral, é esperado que o quarteto seja lançado com 6 GB de RAM, bateria com maior autonomia e melhorias na câmera frontal.

Fonte: Twitter/Ming-Chi Kuo, Apple Insider