Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 14: Apple deve reduzir 10% da remessa inicial, aponta relatório

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Julho de 2022 às 13h43

Link copiado!

YouTube/Unbox Therapy
YouTube/Unbox Therapy
Tudo sobre Apple

A Apple pode ter reduzido o número de pedidos de processadores para a linha iPhone 14, dispositivos previstos para chegar ao mercado no próximo mês de setembro. A informação foi revelada em um relatório publicado pelo Digitimes nesta sexta-feira (1).

O artigo do Digitimes cita que a taiwanesa TSMC, principal fornecedora de chips da Apple, teve uma queda repentina de pedidos de três grandes clientes. A AMD e a NVIDIA supostamente diminuíram o número de produção de componentes, enquanto a gigante de Cupertino cortou 10% das encomendas de processadores para a série iPhone 14.

“Entende-se que a Apple já iniciou a produção em massa da linha iPhone 14, mas a remessa inicial de 90 milhões de unidades foi reduzida em 10%”, menciona o relatório.

Continua após a publicidade

O Digitimes ainda indica que a desaceleração do consumo de eletrônicos deve piorar no segundo semestre de 2022. Então, a queda na oferta e demanda desses produtos pode ser “pior do que o esperado” e causar um “grande choque no mercado”.

Alta demanda do mercado chinês

O cenário descrito pelo Digitimes é bem diferente do que foi comentado pelo confiável analista Ming-Chi Kuo na última quinta-feira (30). No Twitter, o especialista revelou que pesquisas de mercado indicam que a demanda pelo iPhone 14 na China já supera os números do iPhone 13 na estreia em 2021.

Continua após a publicidade

Segundo Kuo, distribuidores, varejistas terceirizados e até “cambistas” estariam pagando o dobro do preço de custo para obter os lotes dos novos telefones da Apple no lançamento. Com isso, a "sólida demanda” do mercado chinês reduziria o risco de cortes na produção.

Apesar de outras grandes marcas estarem sofrendo com estoques “encalhados” por falta de demanda, o analista afirma que isso não acontecerá com a série iPhone 14. Para mais, ele reforça a previsão inicial de entre 90 milhões e 100 milhões de unidades produzidas apenas no segundo semestre de 2022.

Estreia do iPhone 14

Continua após a publicidade

Seguindo o tradicional calendário da Apple, a linha iPhone 14 deve ser anunciada em setembro de 2022. Em destaque, a série deve introduzir a nova variante iPhone 14 Max — ou iPhone 14 Plus — e aposentar o modelo mini.

Conforme os vazamentos, a dupla premium iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max devem usar o novo chipset A16 Bionic com arquitetura de 4 nm da TSMC. Já os modelos “base” iPhone 14 e iPhone 14 Max podem adotar uma versão atualizada do A15 Bionic de 5 nm usado no iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max.

Ademais, os telefones podem ter 6 GB de RAM como padrão, baterias com maior duração e receber melhorias na câmera frontal. Enquanto isso, os dispositivos Pro devem ganhar novas câmeras traseiras de 48 MP.

Fonte: iMore (1,2), Twitter/Ming-Chi Kuo