Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 14 deve ganhar câmera frontal com foco automático e lentes 6P

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Junho de 2022 às 08h30

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech

A Apple deve trazer melhorias significativas para a câmera frontal dos modelos da linha iPhone 14, segundo informações do analista Ming-Chi Kuo. Uma das principais novidades deve ser a introdução do foco automático, que auxiliará muito nas selfies.

O informante revelou que essa deve ser uma das maiores atualizações para a câmera principal para o iPhone em anos, que teve a última grande melhoria com a chegada do iPhone 11. Aparentemente, a Apple finalmente vai substituir uma solução de foco fixo pelo foco automático, tendo ainda lentes 6P e abertura f/1.9 nos novos modelos.

Continua após a publicidade

A mudança para o foco automático deve melhorar a versatilidade e a qualidade das selfies, assim como a usabilidade, visto que cada vez mais a câmera frontal tem sido usada para redes sociais e aplicativos de chamada de vídeo.

Curiosamente, esse é um recurso presente há anos nos celulares da sua principal concorrente, a Samsung, que estreou o foco automático nas câmeras frontais dos seus smartphones no Galaxy S8, de 2017.

Ming-Chi Kuo ainda revelou que a principal fornecedora de lentes será a Genius, com a Sony responsável pelos sensores e empresas como LG Innotek e Cowell responsáveis por outras partes da câmera. Infelizmente, não está claro se a Apple vai manter sensores de 12 MP para as câmeras frontais dos iPhone 14.

O que esperar da linha iPhone 14?

Continua após a publicidade

De acordo com rumores, a Apple deve fazer um pequeno ajuste na sua linha de smartphones desse ano, abandonando o modelo mini de 5,4 polegadas, para lançar em seu lugar um iPhone 14 Max de 6,7 polegadas. Além dele, são esperados ainda um iPhone 14 de 6,1 polegadas, um iPhone 14 Pro de mesmo tamanho, e o iPhone 14 Pro Max de 6,7 polegadas.

Aparentemente, haverão diversas diferenças entre os modelos comum e "Pro", com o mais simples tendo o processador Apple A15 Bionic, e os mais avançados trazendo o novo Apple A16 Bionic. Porém, todos os aparelhos devem contar com 6 GB de memória RAM.

Devem existir mudanças nas câmeras, com os iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max tendo um sensor principal de 48 MP, que permitirá a gravação de vídeo na resolução 8K. Como comentado, também é esperado que a câmera frontal ganhe um upgrade, agora trazendo foco automático e lentes 6P.

Não existe ainda uma data esperada para o lançamento dos quatro celulares. Porém, é tradicional vermos o seu anúncio acontecendo no mês de setembro.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter (via GSMArena)