Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

iPhone 14 pode ter baterias maiores em quase todos os modelos

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Junho de 2022 às 10h55

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech

Rumores e vazamentos relacionados à linha iPhone 14 continuam sendo publicados a todo vapor conforme nos aproximamos do seu lançamento esperado para setembro. E novos detalhes agora podem ter revelado a suposta capacidade de bateria de todos os quatro modelos da principal série de smartphones da Apple, com boas notícias para quase todo mundo.

Um usuário da rede social chinesa Beidu Tieba que alega ter informações privilegiadas de fábricas de baterias publicou esta semana uma lista revelando as seguintes capacidades de bateria da série iPhone 14:

Continua após a publicidade

Em comparação com os modelos atuais, vemos que o iPhone 14 e iPhone 14 Pro podem contar com capacidades superiores ao iPhone 13 (3.240 mAh) e iPhone 13 Pro (3.095 mAh), enquanto o iPhone 14 Pro Max teria bateria ligeiramente inferior ao iPhone 13 Pro Max, que é vendido atualmente com 4.352 mAh.

Por fim, o novo iPhone 14 Max — substituto do compacto iPhone 13 Mini — pode tirar proveito do corpo maior e mais espaçoso para implementar uma bateria com quase a mesma capacidade do iPhone 14 Pro Max, que deve se beneficiar da tela sem alta taxa de atualização para entregar ótima autonomia.

A veracidade deste vazamento pode ser questionada, visto que o usuário que publicou o rumor é novo na rede social e a publicação foi deletada.

Continua após a publicidade

Informações de fontes mais sólidas e renomadas indicam que a Apple deve apresentar grandes melhorias em relação às baterias de seus novos smartphones, com o iPhone 14 Pro Max oferecendo até 2 horas a mais de duração, mas não está claro se isso seria fruto de otimizações em outros componentes ou apenas capacidades maiores de bateria.

Um dos benefícios estará relacionado ao novo processador A16 Bionic que deve equipar apenas a dupla premium, adotando arquitetura de 4 nanômetros mais eficiente para menor consumo de energia em relação ao chip A15 Bionic — que estará presente na dupla iPhone 14 e iPhone 14 Max.

A nova linha de smartphones da Apple deve ser apresentada em setembro com destaque ainda maior em câmeras, oferecendo novo sensor frontal e lente com foco automático, bem como câmeras traseiras com até 48 MP para gravação de vídeo em 8K.

Continua após a publicidade

Fonte: ShrimpApplePro