Apple libera atualização iOS 14.5.1 com correção de bug do app de transparência

Por Igor Almenara | 03 de Maio de 2021 às 23h00
Divulgação/Apple

Pouco passou desde o lançamento do iOS 14.5 e a Apple já lançou outra atualização. Enumerada 14.5.1, o pacote inclui correção de problemas no app de transparência de rastreamento App Tracking Transparency (ATT), solução de bugs e melhorias em performance, ao mesmo tempo que renova o sistema de celulares mais antigos com o novo iOS 12.5.3.

Não há grandes novidades para nenhum dos dois sistemas, sendo ambos restritos à pequenas correções. No lado do sistema mais recente, o maior dos ajustes fica para o ATT, nova política de privacidade que barra a coleta irrestrita de dados de usuários em dispositivos Apple.

Ao que parece, o bug afetava os usuários que desativavam a camada de proteção e posteriormente a habilitavam. Mesmo que devesse voltar a operar normalmente, a ferramenta continuava sem apresentar a solicitação de coleta de dados.

(Captura: Gustavo de Lima Inácio/Canaltech)

Curiosamente, a atualização não parece corrigir o problema de o ATT aparecer “acinzentado” como um recurso indisponível no iOS. Se esse foi o seu caso, vale fazer a atualização para ver se o problema se resolve, mas ele não foi o foco da versão 14.5.1.

A compilação pode ser baixada a partir do menu de configurações, dentro de “atualização de software”. A verificação automática pode não captar o download de primeira, visto que está sendo distribuído “pelo ar” (OTA). Se por acaso não for encontrada, tente novamente em outro momento.

Fonte: 9to5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.