Apple vai enviar 20 milhões de iPhones dobráveis às lojas em 2023, diz analista
Por Felipe Gugelmin • Editado por Claudio Yuge |
Embora a Apple ainda não tenha embarcado na onda dos dispositivos dobráveis, analistas afirmam que a companhia já planeja sua estreia nesse segmento. Segundo Ming-Chi Kuo, o primeiro iPhone com essas características deve ser lançado em 2023 e até 20 milhões de unidades do dispositivo devem ser enviadas às lojas durante seu ano de estreia.
- iPhone dobrável tem possível ano de lançamento e especificações revelados
- Samsung prepara seu primeiro tablet com tela dobrável, indica patente
- iPhone 13: novo smartphone da Apple aparece em novas renderizações
Conhecido por suas fontes confiáveis, Kuo afirmou ao site 9 to 5 Mac que a empresa espera produzir entre 15 a 20 milhões de unidades do gadget. A tela dobrável adotaria a tecnologia OLED e seria produzida em conjunto com a Samsung, que já tem experiências na área com produtos como o Galaxy ZFold e o Galaxy ZFlip.
O analista de mercado afirma que a Apple vai adotar uma tela dobrável de 8 polegadas no futuro iPhone e vai usar o sistema de aplicativos integrados como um de seus principais pontos de venda. Segundo Kuo, o dispositivo deve borrar as linhas entre os segmentos de smartphones e tablets e garantir à empresa da Maçã o primeiro lugar entre as fabricantes que apostam na tendência dobrável.
Discordando ligeiramente das informações de Kuo, rumores divulgados pelo site MyDrivers afirmam que o futuro iPhone dobrável pode surgir como substituto da linha iPad Mini. Além de ter dimensões semelhantes ao tablet, o novo aparelho também traria suporte à Apple Pen, bem como a aplicativos adaptados a uma área de tela mais ampla.
Fonte: 9 to 5 Mac