Publicidade

iPhone 13 Pro tem renderizações vazadas reafirmando notch menor

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Abril de 2021 às 09h40

Link copiado!

Concept Creator/LetsGoDigital
Concept Creator/LetsGoDigital

A Apple vai revelar em meados de setembro desse ano sua mais nova geração de smartphones, com a chegada dos supostos iPhone 13 mini, iPhone 13, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max. Mesmo faltando meses para a revelação dos quatro celulares, os rumores e vazamentos estão acontecendo com frequência. Ontem vimos as renderizações do suposto iPhone 13 tradicional, e hoje chega a vez do seu irmão Pro ter seu design vazado.

As imagens divulgadas pelo site 91Mobiles reforçam os rumores que indicam que o modelo deve chegar ao mercado com um notch menor do que o encontrado na atual geração. Para isso, a empresa vai mover o speaker para chamadas para cima, e colocando os outros sensores mais próximos um do outro. Além disso, a câmera frontal deve mudar da parte direita do entalhe para a esquerda.

Continua após a publicidade

Além disso, as laterais do smartphone devem permanecer retas, assim como vimos no iPhone 12 Pro, com a gaveta para chips na lateral esquerda, um pouco abaixo dos botões de volume e do slider para ligar e desligar o modo silencioso. Na lateral direita o dispositivo deve permanecer com o botão power e a grande antena para o 5G em formato de pílula. Na parte de baixo, vemos o microfone, o conector Lightning e a saída de som principal.

Agora, olhando para a parte traseira do smartphone, o módulo de câmeras do iPhone 13 Pro deve ficar claramente maior do que é visto atualmente no iPhone 12 Pro padrão. Ou seja, apesar de manter o mesmo formato, com as três câmeras formando uma espécie de triângulo, com o sensor LiDAR no canto inferior direito do módulo e um flash no superior direito, o tamanho do quadrado pode indicar que a marca vai adicionar sensores de câmera maiores, para trazer melhores resultados nas fotografias.

De resto, o modelo deve manter o mesmo tamanho de tela de 6,1 polegadas do smartphone atual, com um tamanho físico também muito parecido. Porém, ele deve ficar com uma espessura 0,2 mm maior, que pode indicar uma bateria levemente maior do que a dos aparelhos de 2020.

Continua após a publicidade

Protetor de tela reforça notch menor

Uma imagem publicada pelo leaker DuanRui em seu perfil no Twitter mostra protetores de tela dos supostos iPhone 13, indo de encontro com os diversos outros vazamentos que citam um menor notch nos smartphones da Apple de 2021.

Continua após a publicidade

Vale destacar que, além do entalhe visivelmente menor, isso ainda confirma a mudança da posição da câmera frontal, saindo da parte direita para a esquerda do notch, assim como o recorte para o speaker para chamadas bem no topo.

Outros rumores sobre os novos iPhone 13 dizem que, graças ao uso de uma tela OLED com a tecnologia LTPO, os modelos Pro devem ter acesso à tecnologia ProMotion, que é a taxa de atualização de 120 Hz, assim como finalmente ter a função de tela sempre ativa, já vista em smartphones Android há anos. Também, espera-se por um processador mais rápido, conhecido até o momento como Apple A15, por baterias maiores e melhorias nas câmeras dos quatro aparelhos.

De qualquer maneira, os quatro novos dispositivos da Apple só devem ser apresentados em meados de setembro ou outubro desse ano, seguindo o calendário de lançamentos da marca norte-americana. Até lá, ainda existe espaço para muitos outros vazamentos e rumores sobre o modelo. Por isso, fique de olho aqui no Canaltech para mais novidades.

Fonte: 91Mobiles.com, Twitter, MacRumors