Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Com anúncio em setembro, Apple ainda pode levar LiDAR para toda linha iPhone 13

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Agosto de 2021 às 11h55

Link copiado!

Apple
Apple

Muitos rumores a respeito da linha iPhone 13 têm surgido durante as últimas semanas, o que reforça não apenas que os dispositivos já estão sendo finalizados pela Apple como também que seu lançamento se aproxima cada vez mais, e agora mais informações importantes voltam a reforçar características da família de smartphones da Apple.

De acordo com o site MacRumors, uma nota do investidor Daniel Ives da firma Wedbush aponta que a Apple de fato prepara o lançamento de seus iPhones para a terceira semana de setembro, reforçando previsões feitas em julho, uma vez que a cadeia de produção está preparando até 130 milhões de unidades de iPhone, com o iPhone 13 representando até 45% da montagem total.

Sensor LiDAR para toda linha iPhone 13

Continua após a publicidade

Embora muitas expectativas na época do lançamento do iPhone 12 em 2020 apontassem que a Apple poderia levar o sensor LiDAR para medição precisa e reconhecimento espacial em sua próxima geração de smartphones, rumores sobre a implementação do sensor na linha iPhone 13 ainda são um mistério.

Vazamentos de modelos dummy (unidades não funcionais enviadas às fabricantes de capas de proteção com medidas exatas) já revelaram que o sensor LiDAR estará presente na dupla maior, mas não na dupla menor. Ainda assim, Ives reafirma que todos os modelos da família iPhone 13, desde o pequeno iPhone 13 Mini até o poderoso iPhone 13 Pro Max, vão apresentar o scanner de reconhecimento espacial.

Rumores sobre a implementação do LiDAR na dupla mais barata ainda são imprecisos: algumas fontes afirmam que o iPhone 13 e 13 Mini não contarão com o diferencial, enquanto outras apontam para o uso do sensor em toda a linha.

Continua após a publicidade

Por enquanto o vazamento por Daniel Ives aponta que sim, teremos o LiDAR em todos os quatro modelos, mais ainda é necessário aguardar novas informações antes de garantir que tal característica de fato seja levada para toda a família.

Quanto ao restante das características, sabemos que todos os modelos da série iPhone 13 devem apresentar um entalhe menor para abrigar os mesmos sensores do Face ID, além de oferecer baterias maiores, 5G mais veloz para mais países, grandes melhorias em câmeras e até 1 TB de armazenamento nos modelos mais poderosos.

Continua após a publicidade

O anúncio da linha iPhone 13 está previsto para meados de setembro e o evento da Apple deve ser dedicado para iPhone e acessórios, com novos Apple Watch, AirPods, acessórios MagSafe e, talvez, iPads. Um evento exclusivo para novos Macs com chip M1X estaria planejado para outubro ou novembro.

Fonte: MacRumors