Apple inicia produção de MacBook Pro com novo design, chip M1X e tela mini-LED

Apple inicia produção de MacBook Pro com novo design, chip M1X e tela mini-LED

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 09 de Agosto de 2021 às 12h21
Apple

Faltando aproximadamente um mês para o anúncio dos novos iPhone 13, AirPods, Apple Watch e mais no maior evento da Apple este ano, detalhes a respeito da nova dupla de MacBook Pro continuam surgindo. E enquanto uma previsão de lançamento aponta para os meses de outubro ou novembro, parece que a Apple já está preparando terreno para início das vendas.

Segundo informações do Digitimes, a Apple iniciou a produção em massa de seus novos notebooks, confirmando as previsões de que os MacBooks seriam montados no terceiro trimestre de 2021. Infelizmente uma data mais precisa do anúncio dos novos modelos não foi divulgada.

Também é dito que a Apple tem grandes expectativas para as vendas do novo MacBook Pro: de acordo com fontes ligadas à cadeia de suprimentos, a previsão de vendas durante o período de agosto a novembro está entre 600 mil e 800 mil unidades por mês.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Apple deve redesenhar MacBook Pro com tela de bordas finas, corpo mais quadrado e mais conectores (Imagem: Reprodução/Apple)

Enquanto é certo que a Apple vai apresentar o iPhone 13 em setembro ao lado dos novos AirPods de terceira geração, Apple Watch Series 7 com corpo quadrado e um novo iPad mini com formato de iPad Air, ainda não está claro se os novos Macs devem ser apresentados no mesmo evento.

É possível que a empresa realize um evento dedicado para Mac em outubro ou novembro, uma vez que teremos grandes novidades como o MacBook Pro de 14 e 16 polegadas com novo design e sem Touch Bar, nova geração do Mac mini com corpo extremamente compacto e, possivelmente, um iMac com 32 polegadas e novo design.

Novos MacBook Pro de 2021 vão representar o fim da controversa Touch Bar (Imagem: Reprodução/Apple)

Com enorme foco em processamento gráfico, o novo chip M1X é esperado com 10 núcleos no total, sendo 8 de alta performance e 2 de eficiência energética. Tal marca já representa um grande salto em comparação com o Apple M1 de 2020, que oferece 8 núcleos, sendo 4 de alta performance e 4 de eficiência.

Além do M1X, os novos MacBook Pro de 14" e 16" devem apresentar corpo mais quadrado, o fim da Touch Bar, conector MagSafe para carregamento rápido, portas USB-C, HDMI e leitor de cartão de memória, além de contar com uma nova tela mini-LED com alto brilho, excelente contraste, pretos profundos e alta precisão de cores.

Fonte: Digitimes

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.