Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei afirma deter um terço do mercado global de celulares 5G

Por| 20 de Maio de 2020 às 10h30

Link copiado!

Divulgação/Huawei
Divulgação/Huawei
Tudo sobre Huawei

Em uma conferência com analistas de mercado, a Huawei mostrou o tamanho de sua presença no mercado de smartphones 5G. Segundo a empresa chinesa, a marca vendeu 15 milhões de aparelhos de nova geração, conquistando 33,2% do mercado mundial do 5G no primeiro trimestre de 2020.

Ainda de acordo com a empresa, considerando apenas os modelos 5G, a Huawei tem uma participação de mercado de 55,4% na China, maior mercado para a rede de alta velocidade.

Segundo a consultoria Strategy Analytics, a Huawei está praticamente empatada com a Samsung no mercado global de aparelhos 5G, somando as vendas de celulares de sua subsidiária Honor.

Continua após a publicidade

Os modelos de nova geração são vistos no mercado como uma saída para a queda prevista nas vendas, resultado da desaceleração econômica causada pela COVID-19. Para a Huawei, entretanto, há o desafio de como a empresa fabricará os chips 5G usados em seus smartphones, alvo de novas sanções do governo dos Estados Unidos. Outra ameaça à participação de mercado da empresa é a chegada da Apple, que deve lançar seus primeiros iPhones 5G neste ano.

Fonte: CNBeta