Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Honor Magic Vs global e linha Magic 5 podem ser anunciados na MWC 2023

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Janeiro de 2023 às 07h00

Link copiado!

Honor
Honor

A Honor teve confirmada sua participação na MWC Barcelona 2023, uma das principais feiras de dispositivos móveis do mundo, em um comunicado tímido feito pela GSM Association (GSMA), responsável pelo evento. Ao que parece, a presença da gigante chinesa será muito maior neste ano, com um estande dedicado, o que sugere que a empresa deve realizar um anúncio importante. conforme indicam rumores, além da estreia global do dobrável Magic Vs, a marca pode apresentar a linha Magic 5, sua primeira série de flagships para 2023.

Sem um anúncio oficial por parte da empresa, a Honor foi confirmada para estar presente na MWC deste ano, desta vez comparecendo presencialmente com um estande dedicado — no ano passado, a empresa fez parte das apresentações, mas apenas virtualmente, com uma conferência própria. O congresso está marcado para começar em 27 de fevereiro e, segundo rumores, essa é a data aproximada em que a fabricante apresentaria sua próxima geração de topos de linha.

Continua após a publicidade

O site da GSMA ainda não conta com detalhes do que será apresentado, mas vazamentos e até mesmo teasers oficiais mais antigos dão uma ideia do que podemos esperar. O lançamento mais óbvio é o Honor Magic Vs, aparelho dobrável mais recente da marca que já havia sido confirmado para chegar ao mercado global no início de 2023. O telefone não possuía uma janela mais específica para chegar às lojas, mas especulou-se que a MWC seria o momento escolhido para isso.

Revisão do Honor Magic V original, o Magic Vs estreou na China em novembro do ano passado com três principais novidades: o chipset Snapdragon 8 Plus Gen 1, que trouxe melhorias significativas de desempenho e eficiência energética em relação ao 8 Gen 1 padrão; o suporte à Magic Pen, caneta stylus aos moldes da S Pen da Samsung para realizar anotações e proporcionar melhor usabilidade; e uma dobradiça totalmente redesenhada, que proporcionaria maior resistência e vida útil estendida.

O outro anúncio esperado é ainda mais interessante, por ser inédito — a Honor deve apresentar globalmente o Magic 5, nas variantes padrão, Pro e Ultimate, como na geração anterior. Quase não há detalhes sobre os aparelhos, mas vazamentos já indicaram o uso do Snapdragon 8 Gen 2, chipset mais poderoso da Qualcomm para 2023, além de um sistema triplo de câmeras com sensor principal de 50 MP.

Continua após a publicidade

Esses vazamentos também apresentaram o suposto visual da linha: O gigantesco módulo de câmeras circular da geração passada deve ser mantido, mas agora com um visual mais sóbrio, sem tantas divisões. Os renders que entregam o design, aparentemente oficiais, indicam ainda que o aparelho deve contar com zoom de até 100x, mesclando uma lente telefoto periscópio com ampliação digital, aos moldes da série S Ultra da Samsung.

Reforça a possibilidade de vermos o Magic 5 com zoom robusto um teaser da Honor vazado pelo leaker @RODENT950, que confronta justamente a rival sul-coreana. Em uma imagem modesta, que utiliza a primeira foto já tirada de um buraco negro registrada pelo telescópio EHT como plano de fundo, a empresa utiliza a frase "Go beyond the Galaxy to witness the real Magic" — algo como Vá além da Galáxia para presenciar a verdadeira Magia, em tradução livre — em referência direta à linha Galaxy da Samsung e à própria família Honor Magic.

Faltando mais de um mês pra a MWC, mais informações sobre os aparelhos, e com sorte sobre eventuais surpresas que a chinesa está guardando para o evento, devem ser vazadas ou mesmo divulgadas oficialmente até lá.

Continua após a publicidade

Fonte: GSMArena (1, 2)