Publicidade

Tecno apresenta conceito de celular dobrável com tela que desliza

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Janeiro de 2023 às 16h42

Link copiado!

GSMArena
GSMArena

Após a Samsung ter apresentado um conceito de tela que dobra e desliza ao mesmo tempo, a Tecno acaba de revelar uma tecnologia parecida. Trata-se do Phantom Vision V, um protótipo de celular que pode ganhar o tamanho de um tablet.

Quando está em modo fechado, ele tem suas semelhanças com modelos tradicionais do mercado, como o Galaxy Z Fold 4. Porém, há uma segunda tela abaixo do módulo de câmeras — este display pode mostrar algumas informações básicas, como hora e notificações.

Continua após a publicidade

Após ser aberto em formato de livro, esta tela ainda se expande para os lados em alguns centímetros. Desta forma, o painel chega a um máximo de 10,1 polegadas — diagonal de tamanho próximo ao iPad Air, por exemplo.

Como o display é composto com 11 camadas funcionais, a Tecno prometeu que ele é capaz de oferecer durabilidade e flexibilidade. Além disso, ele tem revestimento em titânio de grau aeroespacial, que deve aprimorar sua resistência.

No mais, o dispositivo possui três câmeras traseiras, além de um flash de formato circular ao lado. Seu display flexível tem bordas finas, e não é possível ver qualquer recorte para a câmera frontal.

Continua após a publicidade

Por se tratar de um conceito, não há divulgação de especificações além do tamanho de tela. Também não existe uma previsão concreta em relação a quando um dispositivo do tipo será lançado pela Tecno, se é que isso ocorrerá em algum momento.

Tecno apresentou celular com câmera retrátil

Ainda nesta semana, a Tecno anunciou o início das vendas do Phantom X2 Pro, seu modelo mais avançado. O principal destaque do dispositivo está no conjunto de câmeras, especialmente na lente telefoto com construção retrátil.

Continua após a publicidade

Com um sensor de 50 MP, o celular é capaz de realizar uma aproximação óptica de apenas 2,5x — menor que diversas opções disponíveis atualmente. A possibilidade de projeção das lentes permite que a protuberância no painel traseiro seja menor enquanto a câmera não está em uso.

O Phantom X2 Pro também tem uma câmera principal de 50 MP e ultrawide de 13 MP. Enquanto isso, a frontal fica com 32 MP.

Mais informações sobre o smartphone podem ser encontradas por meio da cobertura completa do Canaltech.

Fonte: GSMArena