Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Honor Magic V2 Porsche Design global traz dois carregadores na caixa

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Fevereiro de 2024 às 19h46

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Honor)
(Imagem: Reprodução/Honor)

Edição especial inspirada em versões esportivas do Porsche 911, o Honor Magic V2 RSR Porsche Design acaba de receber os primeiros reviews da versão global, mostrando ter uma característica curiosa em seu conjunto de acessórios — a presença de dois carregadores no pacote. Ainda sem explicação oficial, esse aspecto pode ter sido reflexo da existência de diferentes tipos de adaptadores em certos países da Europa, o que poderia acabar aumentando os custos de produção.

Seguindo o anúncio de uma grande parceria com a Porsche Design, a divisão de lifestyle de luxo da Porsche, a Honor lançou em janeiro na China uma versão especial do Magic V2, dobrável concorrente do Galaxy Z Fold 5 atualmente considerado o modelo de tela flexível mais fino do mundo. Além do visual do aparelho, redesenhado para trazer características dos Porsche 911 RSR (versão do carro destinado exclusivamente para pistas de corrida), a edição chama atenção pelo kit de acessórios.

Compradores do aparelho recebem uma stylus similar à S Pen da Samsung, com a vantagem de funcionar em ambas as telas do dobrável, um estojo de transporte para a caneta, uma capa de couro projetada especificamente para o formato do Magic V2 e, como de costume, um carregador e o cabo USB-C compatível. A companhia confirmou então no início deste mês que a variante especial seria trazida ao mercado global junto ao Magic 6, topo de linha tradicional mais recente da marca, durante a MWC 2024, marcada para o fim de fevereiro.

Continua após a publicidade

Assim sendo, produtores de conteúdo de diferentes países ocidentais receberam unidades para review, percebendo que, diferente do modelo chinês, o Magic V2 RSR Porsche Design destinado à Europa vem com dois carregadores na caixa — um no padrão da União Europeia, cujo formato é similar ao das tomadas brasileiras, e um no padrão usado pelo Reino Unido. Apesar de incomum e inesperada, a medida pode ter uma boa justificativa, mesmo que a Honor não tenha confirmado os motivos por trás dessa decisão.

Considerando que o Reino Unido é o único entre os países a receber o lançamento que possui um conector diferente, é mais efetivo para a empresa em termos de custo enviar ambos os tipos de carregadores para todos os compradores, já que não seria necessário realizar ajustes nas linhas de produção para atender às necessidades de apenas um mercado. Apoia essa teoria o fato da marca ainda não ter a mesma força de outras gigantes como Samsung e Apple, precisando tomar decisões estratégicas para manter as despesas sob controle.

De toda forma, receber acessórios a mais na caixa é uma situação muito melhor que não ter os complementos no pacote, especialmente colocando na conta o preço bastante salgado do Magic V2 Porsche Design RSR, cenário que acaba ampliando o valor do dispositivo para quem tem fundos suficientes para gastar.

Continua após a publicidade

Com exceção do design e dos acessórios, a edição especial do dobrável da Honor mantém as especificações técnicas da versão original, incluindo processador Snapdragon 8 Gen 2, 16 GB de RAM, 1 TB de armazenamento, tela externa de 6,43 polegadas e interna de 7,92 polegadas com taxas de atualização de 120 Hz, enorme bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 66 W e Android 13 de fábrica.

Preços europeus do telefone seguem desconhecidos, mas não devem ser nada amigáveis se observamos os valores cobrados na China — é preciso desembolsar 15,999 yuan para levar o Magic V2 especial para casa, o que equivale a assustadores US$ 2.230, ou R$ 11 mil, em conversão direta.

Fonte: via SamMobile