Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Honor Magic V é confirmado como primeiro celular dobrável da marca

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Dezembro de 2021 às 09h40

Link copiado!

Divulgação/Honor
Divulgação/Honor
Honor Magic V

Através das redes sociais, a Honor confirmou que está prestes a anunciar seu primeiro celular dobrável, o Honor Magic V. Diversos rumores já indicavam que a companhia apostaria no segmento ainda neste ano, seguindo concorrentes ao preparar modelos nos formatos "Flip" e "Fold". Não se sabe a qual das categorias a novidade pertenceria, mas é possível especular ao observar a movimentação da antiga companhia-mãe da marca, a Huawei.

Honor Magic V será primeiro dobrável da marca

O teaser divulgado pela fabricante no Twitter e na Weibo mostra as laterais e a dobradiça do aparelho, além do nome do dispositivo — Honor Magic V. O material confirma ainda que este será o primeiro dobrável da marca, e sugere que a novidade será "lançada em breve", mas não chega a indicar uma janela para o anúncio, nem informações sobre o visual ou especificações do aparelho. Questionada pelo The Verge sobre uma possível data de estreia, a Honor se recusou a comentar.

Continua após a publicidade

Apesar da postura misteriosa da companhia, os múltiplos rumores já trouxeram alguns detalhes sobre o dispositivo. Entre os destaques, o Magic V irá no sentido oposto dos rivais ao empregar painéis dobráveis fabricados pela BOE e Visionox, em vez de adotar tecnologia da Samsung. É possível que o preço seja a principal razão por trás da escolha, considerando que o CEO da Honor, George Zhao, já havia levantado essa preocupação no passado ao discutir o desejo da empresa de lançar um dobrável.

Aparelho pode ser versão adaptada do P50 Pocket

Ainda não há muitas informações sobre as características do Magic V, mas levando em conta os rumores sobre o Honor Magic Fold e os últimos lançamentos da marca, é possível que o dispositivo seja no estilo Flip, trazendo fortes influências da Huawei. A gigante revelou nesta semana o P50 Pocket que, como o nome sugere, é extremamente similar ao Huawei P50, mas no formato dobrável com acabamento focado na elegância.

Continua após a publicidade

Se este for o caso, o Honor Magic V pode trazer aspectos de design semelhantes ao Honor 50, com destaque para o módulo de câmeras com dois círculos, e possivelmente um novo acabamento para a traseira, mais chamativo. Vale destacar, no entanto, que tudo não passa de especulação até o momento. Seja como for, com o telefone confirmado, vazamentos com mais detalhes devem começar a aparecer nos próximos dias.

Fonte: The Verge