Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Honor Magic Fold poderá ser o primeiro dobrável com Snapdragon 8 Gen 1

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Dezembro de 2021 às 10h45

Link copiado!

Rodent950
Rodent950

A Honor deverá ser a primeira marca a implementar o Snapdragon 8 Gen 1 em celulares dobráveis com a chegada do Magic Fold, de acordo com rumores divulgados pelo conhecido perfil Digital Chat Station na rede social chinesa Weibo. Além disso, outros smartphones da marca também poderão vir com o chipset mais atualizado da Qualcomm no futuro.

As outras especificações do modelo ainda não estão confirmadas, mas imagens mostradas anteriormente indicam que o aparelho poderá ter uma construção com dobra na vertical, assim como o Galaxy Z Fold 3 da Samsung. O módulo de câmeras deverá ser semelhante ao visto no Honor 50, com dois grandes círculos que acomodam as lentes.

Continua após a publicidade

O aparelho poderá ter ainda 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, além de uma tela interna flexível de 8 polegadas — ou seja, um pouco maior do que as 7,6 polegadas presentes no concorrente da Samsung. O conjunto de câmeras deverá ser liderado por um sensor de 108 MP, enquanto a lente frontal atuará com um componente de 16 MP, possivelmente escondido abaixo da tela. Já a bateria poderá ter 4.500 mAh, com suporte para carregamento rápido.

MediaTek Dimensity 9000 também está nos planos

Também na rede social Weibo, a Honor divulgou que utilizará o processador Dimensity 9000 em alguns de seus próximos flagships, mas não deixou claro quais modelos receberão a plataforma. De acordo com testes já realizados, o chipset é capaz de superar plataformas como o Snapdragon 888 e Google Tensor, e bater de frente com o novo Snapdragon 8 Gen 1.

Continua após a publicidade

O componente é construído em litografia de apenas 4 nm, e é o primeiro no planeta anunciado com um core principal Cortex-X2 de clocks a 3,05 GHz. Além disso, ele já vem com suporte para Bluetooth 5.3, que permite pareamento com menor latência e maior estabilidade, entre vários outros recursos.

Ainda não existe uma data estipulada para o lançamento dos novos celulares da Honor, mas é possível que eles comecem a aparecer já no mês de janeiro do ano que vem. Caso este prazo esteja correto, os primeiros teasers deverão ser divulgados pela marca a qualquer momento.

Fonte: Weibo (1,2)