Publicidade

Huawei deverá lançar P50 Pocket e P50 Pro no mercado global

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Dezembro de 2021 às 15h50

Link copiado!

Bazaar China
Bazaar China
Huawei P50 Pocket

A Huawei deverá levar mais alguns de seus principais smartphones para mercados fora da China. De acordo com o perfil @_snoopytech_ no Twitter, a marca tem a intenção de exportar modelos como o já conhecido Huawei P50 Pro e o futuro dobrável Huawei P50 Pocket até a Europa.

Continua após a publicidade

O perfil ainda indica que o dobrável virá apenas na cor branca, a mesma que já apareceu em alguns teasers produzidos pela própria marca — também é provável que o modelo seja comercializado em dourado, mas somente para o mercado chinês.

Com isso, a companhia tentará bater de frente com concorrentes como o Galaxy Z Flip 3 também pelo continente europeu, local em que a Samsung costuma ter grande popularidade. O modelo deverá ter tela interna com dobra no eixo horizontal, para que o dispositivo fique bastante compacto quando fechado.

As especificações internas do modelo já foram rumoradas por analistas com um certo nível de acertos no passado. Segundo eles, o P50 Pocket poderá ter um display interno de 6,85 polegadas, além de uma tela externa circular de apenas 1 polegada para visualização de notificações ou outras funções mais básicas.

Continua após a publicidade

Na parte interna, o modelo deverá vir com uma versão do processador Kirin 9000 que só aceita conexão 4G. Já o conjunto de câmeras deverá ser liderado por um sensor principal de 50 MP, com ultrawide de 13 MP e telefoto de 8 MP com zoom óptico de até 3x. A bateria do P50 Pocket poderá ter 4.100 mAh, com suporte para carregamento rápido de 66 W.

P50 Pro também chegará à Europa

De acordo com o perfil @_snoopytech_ , o P50 Pro será disponibilizado na Europa nas cores preto e dourado — portanto, os tons em branco, rosa e azul deverão permanecer exclusivos para o mercado chinês.

Com isso, a Huawei mantém a estratégia de levar seus topos de linha à Europa, assim como já aconteceu com o P40 Pro e outras gerações anteriores. O aparelho foi apresentado em julho deste ano com versões que trazem o processador Kirin 9000 ou Snapdragon 888, e modelos que variam entre 8 e 12 GB de RAM, e 128 a 512 GB de armazenamento interno disponível.

Continua após a publicidade

O aparelho ainda tem tela OLED de 6,6 polegadas, resolução de 1.288 x 2.700 pixels e suporte para taxa de atualização de 120 Hz. Na parte traseira, o conjunto de câmeras tem sensor principal de 50 MP, junto com uma ultrawide de 13 MP, telefoto de 64 MP e sensor adicional de 40 MP — na frente, a câmera para selfies tem 13 MP. A bateria do P50 Pro tem 4.360 mAh, com suporte para carregamento rápido de até 66 W.

Ainda não se sabe quando os dois aparelhos começarão a ser disponibilizados fora da Europa, e também não existem informações concretas em relação a disponibilização do dispositivo em outros países adicionais.

Fonte: Twitter/@_snoopytech_