/i542032.png)
Huawei deverá lançar P50 Pocket e P50 Pro no mercado global
A Huawei deverá levar mais alguns de seus principais smartphones para mercados fora da China. De acordo com o perfil @_snoopytech_ no Twitter, a marca tem a intenção de exportar modelos como o já conhecido Huawei P50 Pro e o futuro dobrável Huawei P50 Pocket até a Europa.
- XIAOMI EM OFERTA | Poco X3 Pro está valendo a pena comprando na Amazon
- TÁ BARATO | Xiaomi Mi Band 6 é boa opção de compra importando no AliExpress
Breaking:
— Snoopy (@_snoopytech_) December 21, 2021
Huawei is going to launch their Flagship Foldable "P50 Pocket" in Europe. Colour is only White. Also: The P50 Pro is coming to Europe as well, in Gold and Black. pic.twitter.com/MYYX8Z1FfF
O perfil ainda indica que o dobrável virá apenas na cor branca, a mesma que já apareceu em alguns teasers produzidos pela própria marca — também é provável que o modelo seja comercializado em dourado, mas somente para o mercado chinês.

Com isso, a companhia tentará bater de frente com concorrentes como o Galaxy Z Flip 3 também pelo continente europeu, local em que a Samsung costuma ter grande popularidade. O modelo deverá ter tela interna com dobra no eixo horizontal, para que o dispositivo fique bastante compacto quando fechado.
As especificações internas do modelo já foram rumoradas por analistas com um certo nível de acertos no passado. Segundo eles, o P50 Pocket poderá ter um display interno de 6,85 polegadas, além de uma tela externa circular de apenas 1 polegada para visualização de notificações ou outras funções mais básicas.
Na parte interna, o modelo deverá vir com uma versão do processador Kirin 9000 que só aceita conexão 4G. Já o conjunto de câmeras deverá ser liderado por um sensor principal de 50 MP, com ultrawide de 13 MP e telefoto de 8 MP com zoom óptico de até 3x. A bateria do P50 Pocket poderá ter 4.100 mAh, com suporte para carregamento rápido de 66 W.
P50 Pro também chegará à Europa
De acordo com o perfil @_snoopytech_ , o P50 Pro será disponibilizado na Europa nas cores preto e dourado — portanto, os tons em branco, rosa e azul deverão permanecer exclusivos para o mercado chinês.
Com isso, a Huawei mantém a estratégia de levar seus topos de linha à Europa, assim como já aconteceu com o P40 Pro e outras gerações anteriores. O aparelho foi apresentado em julho deste ano com versões que trazem o processador Kirin 9000 ou Snapdragon 888, e modelos que variam entre 8 e 12 GB de RAM, e 128 a 512 GB de armazenamento interno disponível.

O aparelho ainda tem tela OLED de 6,6 polegadas, resolução de 1.288 x 2.700 pixels e suporte para taxa de atualização de 120 Hz. Na parte traseira, o conjunto de câmeras tem sensor principal de 50 MP, junto com uma ultrawide de 13 MP, telefoto de 64 MP e sensor adicional de 40 MP — na frente, a câmera para selfies tem 13 MP. A bateria do P50 Pro tem 4.360 mAh, com suporte para carregamento rápido de até 66 W.
Ainda não se sabe quando os dois aparelhos começarão a ser disponibilizados fora da Europa, e também não existem informações concretas em relação a disponibilização do dispositivo em outros países adicionais.
Fonte: Twitter/@_snoopytech_
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.