Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Honor Magic 4 Ultimate supera iPhone 13 Pro e outros em teste de câmera

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Março de 2022 às 13h00

Link copiado!

Reprodução/Honor
Reprodução/Honor
Magic 4 Ultimate

Versão especial focada em câmeras lançada nesta semana, o Honor Magic 4 Ultimate já teve o desempenho em fotografia avaliado pelo site DXOMARK. Ao que parece, os investimentos em um conjunto bastante robusto de lentes e em um chip dedicado de processamento de imagem tiveram ótimos resultados, posicionando o novo flagship da marca no topo do ranking de câmeras do portal especializado.

Fotos excelentes, vídeos competitivos

O conjunto de câmeras do Honor Magic 4 Ultimate é o maior destaque do aparelho, empregando especificações mais encorpadas que a maioria dos flagships modernos. O dispositivo traz seis sensores: um principal de 50 MP com 1/1,12" e pixels de 1,4 micrômetro, um secundário de 50 MP de espectro aprimorado, periscópio de 64 MP com zoom óptico de 3,5x, ultrawide de 64 MP com campo de visão de 126°, 3D ToF para profundidade e sensor para eliminar cintilância.

Continua após a publicidade

Todos são apoiados pelo Processador de Sinal de Imagem (ISP) proprietário da marca, com capacidade de processamento máximo de 28,8 trilhões de operações por segundo (TOPS) e eficiência de 13,4 TOPS/W. O chip processa fotos de até 20-bit por canal, possibilita gravações em 4K com modo noturno e preview em tempo real, e grava em Magic-Log2 da Honor, que promete oferecer alcance dinâmico 15% maior, 3D LUT e Log de 10-bit, para vídeos em 4K a 60 FPS.

Segundo os engenheiros do DXOMARK, o celular se destaca por oferecer boa exposição e amplo alcance dinâmico, foco automático rápido e consistente, baixo nível de ruído em cenários bem iluminados e ambientes internos, balanço de branco agradável, bom nível de detalhes em todos as configurações da lente telefoto, além de boa exposição e baixo nível de ruído com a ultrawide.

Outros pontos positivos incluem exposição precisa e boa troca entre detalhes e ruído em fotos noturnas, boa separação do objeto no modo retrato, estabilização de vídeo efetiva, bem como boa exposição, baixo nível de ruído e grande quantidade de detalhes em gravações.

Continua após a publicidade

Já como pontos negativos, os especialistas apontam o baixo contraste em certas cenas com HDR, ligeira perda de detalhes nas sombras, cores com baixa saturação em cenas com iluminação oposta à câmera, artefatos de fusão na telefoto e na ultrawide, alcance dinâmico levemente limitado em vídeos, artefatos variados em gravações, diferenças de nitidez entre quadros e instabilidade do balanço de branco em vídeos.

Exemplos de fotos

Continua após a publicidade

Exemplos de vídeos

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Honor Magic 4 Ultimate: novo campeão de câmeras

Com 146 pontos, o Honor Magic 4 Ultimate supera o campeão até então intocado, o Huawei P50 Pro, e assume a liderança dos rankings geral e do segmento ultra-premium de câmeras do DXOMARK. O aparelho também deixa para trás com boa margem nomes consagrados em fotografia, como o iPhone 13 Pro, o Pixel 6 Pro e o Xiaomi Mi 11 Ultra.

Os especialistas dão destaque especial para fotos, indicando que o celular entrega resultados excelentes em qualquer lente, com amplo alcance dinâmico, foco veloz e alto nível de detalhes. Como todo dispositivo analisado, o Magic 4 Ultimate não é perfeito e apresenta algumas limitações em vídeos, mas ainda entrega performance competitiva frente aos rivais, garantindo assim a posição de liderança nos rankings.

Honor Magic 4 Ultimate: ficha técnica

Continua após a publicidade
  • Tela: OLED de 6,81 polegadas, resolução Quad HD+ de 2848 x 1312 pixels, proporção 19,5:9, taxa de atualização variável de 1 Hz a 120 Hz, profundidade de cor de 10-bit, HDR10+
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1
  • Memória RAM: 12 GB
  • Armazenamento interno: 512 GB
  • Câmera traseira: 50 MP (Principal, f/1.6, sensor de 1/1,12") + 50 MP (Espectro Aprimorado, f/2.0) + 64 MP (Ultrawide, f/2.2, 126°) + 64 MP (Telefoto Periscópio, f/3.5, OIS, zoom óptico de 3,5x) + TOF 3D (Profundidade)
  • Câmera frontal: 12 MP (Ultrawide, f/2.4, 100°) + sensor 3D para reconhecimento facial
  • Dimensões: 163,6 x 74,7 x 11,4 mm
  • Peso: 242 g
  • Bateria: 4.600 mAh com carregamento rápido de 100 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2, NFC, leitor de digitais ultrassônico sob o display, reconhecimento facial 3D, áudio estéreo, certificação IP68, carregamento rápido sem fio de 50 W e reverso de 5 W, UWB
  • Cores: preto e branco
  • Sistema operacional: Android 12, sob a Magic UI 6

Fonte: DXOMARK