Publicidade

Google Pixel 6 Pro mostra excelência em testes de câmera e selfies

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Novembro de 2021 às 16h50

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Pixel 6 Pro

Oficializado em meados de outubro, o Google Pixel 6 marca a maior mudança da linha de celulares do Google desde a chegada do primeiro modelo, em 2016. Investindo em um design mais premium e turbinando o marketing dos aparelhos, a gigante das buscas criou o verdadeiro espelho do iPhone no mundo Android, com a chegada do chip proprietário Tensor, recursos exclusivos baseados em IA e foco na experiência de uso.

Sempre reconhecidas pela qualidade ímpar que incentivou outras fabricantes, as câmeras da família Pixel também ganharam upgrades substanciais com a estreia da sexta geração, ganhando novos sensores de maior resolução, lentes retrabalhadas e maior versatilidade, com novas funcionalidades e sensores dedicados a ultrawide e zoom óptico.

Para avaliar o quanto o Google evolui com o Pixel 6, após resultados nada empolgantes com o Pixel 5, o portal DXOMARK analisou o desempenho do topo de linha Google Pixel 6 Pro. Sem causar surpresas, o modelo mostra excelência nos testes e se posiciona como um dos melhores aparelhos Android para fotografia no mundo, encarando nomes consagrados como o iPhone 13 Pro Max.

Continua após a publicidade

Bom nível de detalhes, mas com presença de ruído

O Google Pixel 6 Pro é equipado com três lentes traseiras, trazendo sensor principal de 50 MP, ultrawide de 12 MP com campo de visão de 114° e telefoto periscópio de 48 MP com zoom óptico de 4x e "Super Res Zoom" de 20x, que utiliza IA para aprimorar a qualidade do zoom digital. Segundo os especialistas do DXOMARK, o aparelho se destaca pelo alto nível de detalhes em fotos bem iluminadas, internas e vídeos, além do bom contraste e detalhes nas sombras.

Outros pontos positivos incluem cores agradáveis e precisas em fotos e vídeos, foco automático rápido e preciso em ambientes internos e bem iluminados, excelente nível de detalhes em fotos com zoom, estabilização de vídeo efetiva e boa exposição com amplo alcance dinâmico em vídeos.

Continua após a publicidade

Já como pontos negativos, o portal aponta profundidade de campo rasa, que resulta em planos de fundo borrados em fotos de grupos, presença de ruído em fotos com baixa luz e internas, instabilidades e erros de cálculo de profundidade em capturas no modo retrato, efeito bokeh ausente no preview, campo de visão muito fechado da ultrawide frente aos concorrentes, instabilidades de cor e ruído em vídeos, e problemas com o foco em vídeos noturnos.

Selfies com bom controle de ruído, mas perda de detalhes finos

Para selfies, o Pixel 6 Pro oferece lente ultrawide de 11,1 MP, opção interessante para quem gosta de tirar selfies em grupo. Como pontos positivos, o DXOMARK indica exposição geralmente boa em fotos e vídeos, balanço de branco preciso e cores agradáveis, bom controle de ruído, bem como amplo alcance dinâmico, balanço de branco neutro, boa captura dos tons de pele e estabilização efetiva em gravações.

Continua após a publicidade

Como falhas, os especialistas apontam ausência de detalhes finos, rostos fora de foco a curtas distâncias, falta de gradientes de blur no modo retrato, ruído em vídeos, especialmente em cenários noturnos, falta de detalhes em gravações em baixa luz e excesso de nitidez e mudanças de tonalidade em rostos em capturas com boa luz e em ambientes internos.

Exemplos de fotos

Continua após a publicidade

Exemplos de selfies

Continua após a publicidade

Exemplos de vídeos

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Google Pixel 6 Pro: um dos melhores celulares Android para fotografia

Segundo o DXOMARK, com 135 pontos, o Google Pixel 6 Pro marca um salto substancial de performance de câmeras em relação ao Pixel 5 e é o melhor celular Android no Ocidente para quem gosta de fotografia. O aparelho perde apenas para o iPhone 13 Pro e 13 Pro Max, que entregam qualidade ligeiramente superior, e para os dispositivos da Huawei, basicamente limitados à China.

O telefone do Google assume a liderança no quesito selfies, entregando resultados superiores a nomes consagrados como Apple e Samsung, com boas cores, amplo alcance dinâmico e boa estabilização. Mais uma vez, o novo Pixel é superado apenas pelos topos de linha mais recentes da Huawei. Você confere a análise completa de câmeras neste link, e a avaliação de selfies neste link.

Google Pixel 6 Pro: ficha técnica

Continua após a publicidade
  • Tela: Super AMOLED de 6,7 polegadas, resolução Quad HD+ de 3120 x 1440 pixels, taxa de atualização variável de 120 Hz
  • Chipset: Google Tensor
  • Memória RAM: 12 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB, 256 GB ou 512 GB
  • Câmera traseira: 50 MP (Principal, f/1.85) + 12 MP (Ultrawide, f/2.2, 114°) + 48 MP (telefoto periscópio, f/3.5, zoom óptico de 4x, Super Res Zoom de 20x)
  • Câmera frontal: 11,1 MP (f/2.2)
  • Dimensões: 163,9 x 75,9 x 8,9 mm
  • Peso: 210 g
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido de 30 W
  • Extras: 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.2, NFC, leitor de digitais sob o display, áudio estéreo, carregamento sem fio, certificação IP68, UWB, chip Titan M2 para segurança
  • Cores: Stormy Black (preto), Cloudy White (branco) e Sorta Sunny (laranja)
  • Sistema operacional: Android 12

Fonte: DXOMARK (1, 2)