Publicidade

Mi 11 Ultra conquista maior pontuação no DXOMARK até hoje

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi mal anunciou seu novo top de linha Mi 11 Ultra e o DXOMARK, site que se tornou uma espécie de benchmark das fotografias, já tem o resultado do teste de câmeras do dispositivo.

O novo celular não só conquistou o topo da listagem como superou em quatro pontos o agora vice-líder Huawei Mate 40 Pro+, além de somar dez pontos a mais que o próprio antecessor, o Mi 10 Ultra. A pontuação total do Mi 11 Ultra ficou em 143 pontos, sendo 148 pontos em fotografia, 100 pontos em zoom e 117 pontos em vídeo.

Com isso, o top 5 do DXOMARK é dominado por celulares da Xiaomi e Huawei, com o Mi 11 Ultra seguido pelo Mate 40 Pro+ (139 pontos), Mate 40 Pro (136 pontos), Mi 10 Ultra (133 pontos) e P40 Pro (132 pontos). O Vivo X50 Pro+ ocupa a sexta posição com 131 pontos e seguido pelo primeiro dispositivo de uma empresa de fora da China, o iPhone 12 Pro Max, que tem 130 pontos.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

É bom lembrar que diversos veículos e especialistas sempre chamaram a atenção para problemas nas avaliações do DXOMARK nos últimos anos, apontando falhas nos critérios, como por exemplo o uso apenas da resolução padrão ao gravar vídeos — que algumas chinesas ajustam para 4K, enquanto a maior parte das fabricantes prefere economizar espaço nos celulares com o Full HD.

E não ajuda o fato de que nos últimos tempos, testes de dispositivos chineses têm o resultado publicado antes mesmo da análise, que fica para depois. A justificativa da empresa para dar cada pontuação é crucial para ajudar potenciais consumidores e a mídia especializada a entender o que foi considerado ponto positivo e negativo na qualidade das câmeras de um celular.

Recentemente, a empresa divulgou os resultados do Galaxy S21 Ultra que foram na contramão do que especialistas apontaram nas câmeras do novo topo de linha da Samsung, com pontuação mais baixa que o antecessor, inclusive. Até a OnePlus, marca chinesa, já se mostrou contrariada com os testes e anunciou que não enviará o novo OnePlus 9 para avaliação.

As câmeras do Mi 11 Ultra

O novo flagship da Xiaomi foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (29) e traz como conjunto de câmeras uma principal de 50 MP com estabilização óptica de imagem (OIS), usando o novo sensor Samsung ISOCELL GN2. O dispositivo ainda tem uma câmera ultra-wide de 48 MP com dToF e uma zoom de 48 MP com aproximação total de 120 vezes, com estabilização óptica de imagem (OIS).

A câmera frontal tem 20 MP e o aparelho ainda traz suporte a gravação de vídeo em 8K e também suporta câmera lenta de 1920 fps. Além disso, a Xiaomi incluiu um pequeno display secundário na traseira que mostra informações como data, hora e notificações e pode ser usado para enquadrar selfies a serem tiradas com o conjunto fotográfico principal.

Fonte: DXOMARK