Honor Magic 3 será primeiro celular do mercado com certificação IMAX Enhanced

Honor Magic 3 será primeiro celular do mercado com certificação IMAX Enhanced

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 10 de Agosto de 2021 às 09h25
Reprodução/Honor

Com lançamento marcado para esta quinta-feira (12), o Honor Magic 3 vem aparecendo em um número crescente de teasers e vazamentos. Primeiro topo de linha da marca a chegar ao mercado desde sua independência, o dispositivo já teve aspectos como a certificação IP68 e certa resistência a impactos confirmados, e pode manter a inspiração em modelos da Huawei com um design próximo ao do Mate 40.

Outro grande foco do Magic 3 serão suas câmeras, tela e áudio, que acabam de ter mais uma novidade de peso confirmada pela Honor em teaser divulgado nesta terça (10) — o celular estreará tecnologias de reprodução de vídeo até então exclusivas de outros tipos de dispositivos.

Magic 3 é primeiro com IMAX Enhanced

O novo pôster publicado no perfil oficial da fabricante na Weibo revela que o Magic 3 será o primeiro smartphone do mercado a contar com a certificação IMAX Enhanced. Desenvolvida por uma parceria entre a IMAX e a DTS, essa certificação é concedida a TVs, projetores e AVRs capazes de reproduzir conteúdos em 4K HDR com áudio DTS no padrão HDR10+. Os celulares agora passam a fazer parte da lista de dispositivos compatíveis com o lançamento da Honor.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O Magic 3 será o primeiro celular com certificação IMAX Enhanced (Imagem: Divulgação/Honor)

A IMAX é conhecida pelas câmeras, projetores e formatos de cinema que prometem entregar a melhor experiência de reprodução, enquanto a DTS rivaliza com a Dolby em tecnologias de áudio de alta definição.

O teaser também reforça o visual visto no vazamento mais recente do aparelho (Imagem: Reprodução/GSMArena)

Curiosamente, o teaser também reforça o formato das câmeras do Magic 3, que devem estar alojadas em um enorme módulo circular, apontado pelos vazamentos mais recentes, que mostravam o telefone em supostas imagens reais.

Paralelo a isso, o leaker Ice Universe sugeriu que o novo topo de linha será um dos mais poderosos no departamento de câmeras entre os lançamentos do segundo semestre de 2021. Detalhes não foram divulgados, mas a própria Honor já havia confirmado que o telefone contaria "com mais de uma câmera principal".

Além disso, rumores recentes apontam para um conjunto de quatro sensores traseiros, com lente principal de 50 MP acompanhada por outros três sensores de 64 MP. Outro ponto importante a ser considerado é que a presença da certificação IMAX Enhanced pode sugerir que algum modo especial de gravação pode estar incluso, de forma a tirar proveito das capacidades do hardware.

Aparelho traz Snapdragon 888+ e foco em IA

O Honor Magic 3 promete ser um dos smartphones mais atraentes do ano, devendo chegar ao mercado com chipset Snapdragon 888+, sistema duplo de câmeras frontais com reconhecimento facial 3D, carregamento rápido de 66 W e sem fio de 50 W, diversos recursos de IA para tornar a experiência de uso mais robusta, além de Android 11 com serviços Google, rodando sob a nova interface Magic UI 5.0.

O Honor Magic 3 chega com Snapdragon 888+, sistema de câmeras frontais duplas com reconhecimento facial 3D, certificação IP68 e outras novidades (Imagem: Honor)

O aparelho deve contar com uma variante tradicional e um modelo Pro, além de uma versão especial Porsche Design, com visual único composto por materiais mais premium. Essa possibilidade, especulada por rumores divulgados na Weibo, reforça a existência de uma suposta relação com a Huawei, considerando que a Porsche era parceria da antiga companhia-mãe da Honor.

Fonte: GSMArena, NotebookCheck, Ice Universe

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.