Honor X20 tem visual revelado e lançamento é confirmado para a próxima semana

Honor X20 tem visual revelado e lançamento é confirmado para a próxima semana

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 04 de Agosto de 2021 às 11h03
tianya1223/Pixabay

A Honor se prepara para anunciar ainda neste mês seu maior lançamento desde que se tornou independente: a linha Magic 3. Confirmados para chegar ao mercado com o novo Snapdragon 888+, os próximos topos de linha da fabricante chinesa prometem competir com os principais nomes da indústria, dando foco à experiência de uso e recursos com Inteligência Artificial.

Essa não será a única novidade revelada pela companhia, no entanto — a empresa trará uma nova opção ao segmento intermediário com o Honor X20. Após diversos rumores, o modelo foi oficializado nesta quarta-feira (4), tendo o visual e as cores revelados, bem como a data de lançamento confirmada.

Honor X20 5G estreia na próxima semana

Em publicação na rede social chinesa Weibo, a Honor confirmou o X20, revelando que seu visual será de fato inspirado no Huawei Mate 30. A tela ocupa praticamente toda a região frontal, com bordas extremamente finas e um furo duplo para as câmeras de selfies.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O novo teaser confirma o visual, a data de estreia e algumas das especificações do Honor X20 (Imagem: Divulgação/Honor)

Na parte traseira, um enorme módulo circular se posiciona no topo, com o logo da Honor na base e uma faixa que se estende pelo meio verticalmente. O modelo está confirmado para chegar em azul, que lembra bastante o tom utilizado pela Xiaomi no Poco X3, e prata.

Ainda de acordo com o teaser, o aparelho contará com carregamento rápido de 66 W, tela com taxa de atualização de 120 Hz e chipset não revelado fabricado em 6 nm. O Honor X20 será revelado na próxima quinta-feira, 12 de agosto, durante o evento que também oficializará o Honor Magic 3.

Junto à revelação, o renomado leaker Evan Blass divulgou imagens mais detalhadas de alta resolução do Honor X20. O material mostra que o aparelho pode ser disponibilizado ainda na cor preta, sem a faixa vertical na traseira, com design mais sóbrio.

Vazamento detalha especificações do aparelho

Paralelo a isso, em parceria com o leaker Ishan Agarwal, o site 91Mobiles divulgou a suposta lista completa de especificações do Honor X20. O modelo chega para completar a linha iniciada com o Honor X20 SE em junho, com um conjunto mais potente de especificações, aliado a um design mais premium.

A novidade deve contar com chipset MediaTek Dimensity 900 5G, acompanhado de 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento. A câmera frontal dupla emprega um sensor principal de 16 MP e um auxiliar de profundidade de 2 MP, enquanto o conjunto de lentes traseiras traz sensor principal de 64 MP, macro de 2 MP e auxiliar de profundidade de 2 MP.

O Honor X20 chega ao mercado nas cores Aurora Blue, Titanium Silver e Night Black (Imagem: Reprodução/91Mobiles)

Fora isso, a bateria de 4.300 mAh promete recuperar a carga completa em 40 minutos, graças ao carregamento de 66 W. Outros destaques incluem conexão USB-C, conector P2 para fones de ouvido, Bluetooth 5.1 e Android 11, rodando sob a Magic UI 4.2.

Fonte: Evan Blass, GSMArena, 91Mobiles

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.