Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Pixel 9 Pro vaza em primeiras fotos mostrando corpo compacto

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Abril de 2024 às 12h39

Link copiado!

Samuel Angor/Unsplash
Samuel Angor/Unsplash
Pixel 9 Pro

Reforçando múltiplos rumores que apontam para a estreia de três (ou mesmo quatro) smartphones Pixel neste ano, o suposto Pixel 9 Pro foi vazado em diversas fotos, mostrando o corpo mais compacto e o visual redesenhado peculiar que o Google deve adotar neste ano. Junto das imagens, as fontes do portal russo Rozetked trouxeram ainda mais detalhes da ficha técnica do telefone, que deve incluir até 16 GB de RAM e um modem 5G inédito da Samsung.

O material vazado mostra o Pixel 9 Pro em diferentes ângulos, e parece conter uma unidade em estágio avançado de desenvolvimento — além da construção completa, o dispositivo já conta com o logo do Google, em vez do logo temporário normalmente visto nos protótipos da empresa.

A aparência é a mesma de vazamentos anteriores, com uma repaginação completa da linha: o formato está mais quadrado, com laterais retas e corpo bem fino, enquanto a barra das câmeras deixa de chegar às extremidades do painel traseiro, passando agora a lembrar uma espécie de "pílula".

Continua após a publicidade

O acabamento segue trazendo vidro fosco, mostrado por aqui na opção em preto, e há metal nas laterais e ao redor das câmeras, com antenas para passagem de sinal de rede por todos os lados. Também figuram entre os aspectos interessantes o possível retorno do termômetro da geração anterior, instalado logo abaixo do flash de LED, e um novo formato de speaker em faixa toda aberta, similar ao que foi feito pela Samsung na família Galaxy S24.

Fora isso, as três câmeras esperadas da série Pro, incluindo a telefoto periscópio, estão presentes, uma conquista considerando que a novidade deve adotar uma tela de 6,1 polegadas em um corpo bastante compacto. O tamanho reduzido fica evidente nas fotos em que o telefone do Google é colocado ao lado do iPhone 14 Pro Max, cujo display chega às 6,7 polegadas — mesmas dimensões do painel do Pixel 8 Pro, o que dá uma noção da redução atingida pelo Pixel 9 Pro.

Além das fotos, a equipe do Rozetked teve acesso a mais algumas informações sobre as especificações do celular, que não deve fugir do esperado. Acompanhando o processador Tensor G4, o dispositivo traria até 16 GB de RAM (4 GB a mais que a geração passada) produzida pela Micron, e armazenamento UFS de geração e capacidade desconhecidas fabricado pela Samsung.

Para completar, a gigante sul-coreana forneceria ainda um novo modem 5G, o recém-lançado Exynos Modem 5400, primeiro da empresa a ter suporte às redes 5G NTN de comunicação bidirecional via satélite. Também estariam entre os benefícios velocidades de download de até 11,2 Gbps (contra a média de 10 Gbps da concorrência) e maior eficiência energética.

O Pixel 9 Pro é esperado para estrear entre setembro e outubro ao lado do Pixel 9 e do Pixel 9 Pro XL, bem como de um possível Pixel 9 XL, marcando a expansão da linha Pixel para uma faixa de preço ainda mais ampla. Até lá, devemos ter mais vazamentos ou mesmo informações oficiais, já que há boas chances da gigante das buscas divulgar um breve teaser da família durante o Google I/O 2024, marcado para 14 de maio.

Fonte: Rozetked (em russo)