Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Pixel 9 tem design vazado e pode chegar com Pixel 9 Pro e 9 Pro XL

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Março de 2024 às 14h31

Link copiado!

Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Google

Desde a primeira geração da linha Pixel, o Google apresentou seus principais smartphones em uma dupla composta por um modelo menor e um modelo maior. E quase oito anos depois da estreia do primeiro par, um novo vazamento indica que a linha Pixel 9 chegará este ano com grandes mudanças em design e, diferente do esperado, será composta por três modelos.

Em janeiro, noticiamos as primeiras renderizações do então Pixel 9 com destaque ao impressionante feito do Google em levar a poderosa lente periscópio para zoom de alta qualidade ao modelo menor.

Mas segundo o confiável informante Steve Hemmerstoffer, os dispositivos com câmera tripla vazados no começo deste ano serão lançados, na verdade, como Pixel 9 Pro e Pixel 9 Pro XL.

Continua após a publicidade

Com isso, imagens publicadas por Hemmerstoffer em parceria com o site 91mobiles revelam que o Pixel 9 comum vai manter o conjunto de câmera dupla na tampa traseira, com uma lente principal e uma lente ultrawide.

É dito que o Pixel 9 tem dimensões de 152,8 x 71,9 x 8,5 mm (altura, largura e espessura), representando um tamanho ligeiramente maior que o atual Pixel 8.

As dimensões são idênticas às do Pixel 9 Pro vazado no início do ano. A diferença fica para a tela: o Pixel 9 terá display de 6,03 polegadas com bordas mais grossas, enquanto o Pixel 9 Pro terá display superior a 6,1 polegadas com bordas mais finas.

O design replica o visual do modelo mais poderoso, substituindo as laterais curvadas do Pixel 8 por uma estética reta e sem curvas semelhante aos modelos mais atuais de iPhone 15 e Galaxy S24, além de apresentar cantos mais arredondados.

A diferença visual entre os dispositivos pode ficar em detalhes de acabamento, com cores ou texturas, além do conjunto de câmera: duas lentes para o Pixel 9 e três lentes para o Pixel 9 Pro.

O Pixel 9 Pro XL deve apostar em tela maior de aproximadamente 6,7 polegadas e bateria mais generosa, adotando o mesmo hardware e conjunto de câmera do modelo de 6,1 polegadas com lente periscópio.

Continua após a publicidade

Mais informações relacionadas ao agora trio de smartphones do Google devem surgir nos próximos meses. É possível também que a empresa antecipe detalhes da linha Pixel 9 durante o evento Google I/O marcado para o dia 14 de maio.

Na mesma conferência o Google deve apresentar o Pixel 8a com design de Pixel 8, chip Tensor G3, bateria maior e mesmo conjunto de câmeras do atual Pixel 7a. Veja o que esperar do futuro intermediário do Google.

Fonte: 91mobiles