Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Pixel 6 pode trazer estabilização de gimbal e grandes melhorias em vídeos

Por| Editado por Wallace Moté | 28 de Maio de 2021 às 14h10

Link copiado!

Reprodução/Tom's Guide
Reprodução/Tom's Guide

Ainda envolto em mistério pela Google, o Pixel 6 tem recebido novos detalhes através de vazamentos quase diariamente. Ao que parece, o novo telefone da gigante das buscas pode marcar uma virada para a linha de celulares da empresa, empregando hardware mais próximo de outros aparelhos premium do mundo Android, bem como uma estratégia similar à da Apple com os iPhones.

Depois de ter detalhes das dimensões e informações sobre o nível de desempenho, o próximo topo de linha da família Pixel acaba de ganhar novidades acerca do conjunto de câmeras, um dos pontos em que a série já é referência. Upgrades substanciais serão feitos ao celular, que deve mais uma vez estabelecer um novo patamar para os smartphones com o sistema da Google.

Pixel 6 trará modo gimbal e melhorias de vídeo

Continua após a publicidade

As informações chegam através do leaker Tron, que afirma que o Pixel 6 oferecerá um modo de estabilização ao estilo gimbal, acessório utilizado em câmeras para manter a estabilidade da imagem em gravações. Outros smartphones do mercado contam com recurso semelhante feito por software, como a linha Galaxy S21, mas essa seria a primeira vez que uma função do tipo seria integrada à linha Pixel.

Ainda de acordo com Tron, o aparelho contaria com um sensor principal maior, fabricado pela Samsung, mas não informa a resolução do componente. Rumores anteriores indicavam a presença de uma lente de 50 MP, o que pode indicar se tratar do mesmo sensor ISOCELL GN2 utilizado no Xiaomi Mi 11 Ultra. A mudança seria a primeira modificação substancial de sensores na família em anos.

As câmeras contariam com o auxílio de um processador de sinal de imagem (ISP) e de um processador neural (NPU) desenvolvidos pela Google, mais robustos que os chips implementados no Pixel 5. Essa nova combinação também traria melhorias significativas às gravações de vídeo, um dos pontos fracos das câmeras da linha Pixel.

Continua após a publicidade

Vazamentos passados sugeriam que o Pixel 6 contaria com uma nova câmera ultra wide aprimorada acompanhada de um sensor de correção de cores, com o Pixel 6 Pro adotando ainda uma terceira lente telefoto periscópio com zoom óptico de 5x.

Caso todas essas especificações se confirmem, o novo topo de linha da Google poderia voltar a ser referência de fotografia e gravação de vídeos no mundo Android e até mesmo no mercado de smartphones, posição que as primeiras gerações do telefone ocuparam.

Aparelho terá desempenho de Snapdragon 870

Continua após a publicidade

Reunindo as informações já divulgadas por rumores e vazamentos, o Google Pixel 6 chega ao mercado no final de setembro estreando o primeiro chipset proprietário da empresa, conhecido no momento como Google Silicon. O processador deve ser fabricado em parceria com a Samsung e entregar desempenho próximo ao Snapdragon 870, estando acompanhado da GPU Mali-G78, mesma do Galaxy S21.

O grande foco da companhia estaria na integração entre software e hardware, e nos recursos de Inteligência Artificial, área em que o componente entregaria performance similar à do Snapdragon 888. Outros destaques incluiriam ainda visual chamativo com dupla tonalidade, tela AMOLED de 120 Hz e bateria generosa de 4.500 mAh no Pixel 6 e de 5.000 mAh na variante Pro.

Fonte: 91Mobiles, Tom's Guide