Publicidade

Google Pixel 6 pode chegar mais cedo com câmera periscópica e design reformulado

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Maio de 2021 às 16h20

Link copiado!

Francielle Lima/Canaltech
Francielle Lima/Canaltech

A existência do Pixel 6 já está praticamente confirmada, considerando que a Google citou a estreia da nova linha durante o Google I/O 2021, realizado na última terça (18). De acordo com a companhia, o Android 12 devem estrear com a linha Pixel no outono norte-americano, que acontece entre os meses de setembro e dezembro.

Ainda há poucos detalhes sobre o novo aparelho, mas os rumores indicam que o próximo topo de linha da gigante das buscas deve marcar uma mudança radical. Além do próprio sistema repaginado, o aparelho pode contar com um design bastante peculiar e chamativo, com dupla tonalidade e enorme módulo de câmeras, além de empregar o primeiro chipset proprietário da Google, desenvolvido em parceria com a Samsung.

Agora, um novo rumor sugere que a família Pixel 6, antes especulada para chegar em outubro, pode ser lançada um pouco antes do esperado. Fora isso, novas renders baseadas em vazamentos recentes mostram em alta resolução o suposto visual do Pixel 6 Pro, modelo mais premium da nova geração da linha.

Continua após a publicidade

Pixel 6 pode estrear em setembro

De acordo com o site Android Headlines, a família Pixel 6 pode chegar ao mercado em 30 de setembro. A informação ainda é uma especulação, mas toma como base o material promocional exibido pela Google durante a apresentação do Android 12 no Google I/O. Um número considerável de imagens apresentava a data em forma de easter egg, seja no horário exibido no relógio da tela de bloqueio ou em apps. Considerando o histórico da empresa em dar dicas de seus próximos passos, é provável que este seja realmente um indicativo para o anúncio dos aparelhos.

Essa não seria a primeira vez que a Google esconde datas de lançamento em imagens oficiais e teasers. Versões mais antigas do Android costumavam receber imagens de prévia com datas em que anúncios ou lançamentos do software ocorreriam, ou mesmo em que novos aparelhos das famílias Nexus e Pixel seriam revelados. Outras empresas também já deixaram dicas de lançamento em imagens no passado, incluindo, por exemplo, a Apple.

Continua após a publicidade

A data também se encaixa no período do outono norte-americano, que começa no dia 22 de setembro, reforçando a possibilidade. Ainda assim, é importante reforçar que nada foi confirmado até o momento, portanto considere a informação como uma especulação.

Variante Pro pode trazer sensor de 50 MP

Paralelo a isso, o leaker Yogesh, que indicou no passado a existência do Galaxy Z Fold Tab e de uma parceria entre Samsung e Olympus para a câmera do Galaxy S22, divulgou as prováveis especificações de câmera do Pixel 6 Pro. Segundo ele, o sensor principal contaria com 50 MP e seria fabricado pela Sony, estando acompanhado de uma lente ultra wide e de um sensor para correção de cores.

Continua após a publicidade

Um dos destaques seria a presença de uma lente periscópio de 8 MP, com zoom óptico de 5x. Caso essas configurações se comprovem, o novo celular premium da Google estaria à frente não apenas do iPhone 12 Pro Max em versatilidade, como também se equipararia aos modelos mais robustos do mundo Android, como o Galaxy S21 Ultra e o Xiaomi Mi 11 Ultra.

Yogesh sugere ainda que o conjunto de câmeras estaria praticamente definido, com a produção em massa dos novos celulares prevista para começar em agosto.

Novas renders detalham suposto design

Continua após a publicidade

Por fim, em uma parceria com o site Digit, o renomado leaker Steve Hemmerstoffer, conhecido pelo perfil @OnLeaks, divulgou novos detalhes do Pixel 6 Pro, bem como renderizações em alta resolução do suposto visual do aparelho, já demonstrado por vazamentos anteriores. Trazendo linhas mais retas, o dispositivo vai adotar tela ampla curvada, com furo centralizado para câmera frontal.

A traseira terá acabamento brilhante em duas cores, separadas pelo módulo de câmeras, uma faixa que se estende de lado a lado. O leaker aponta que o telefone terá áudio estéreo, tela AMOLED e carregamento sem fio, contando com dimensões de 163,9 x 75,8 x 8,9 mm, ou 11,5 mm de espessura quando consideramos as câmeras.

Continua após a publicidade

Caso os vazamentos se confirmem, o Pixel 6 e 6 Pro podem se mostrar o maior upgrade da linha Pixel desde sua concepção, enfim igualando os celulares da Google com os lançamentos de parceiras do mundo Android.

Fonte: Android Headlines, PhoneArena