Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4 têm visual detalhado em imagens em alta resolução

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Julho de 2022 às 09h22

Link copiado!

Samsung
Samsung

A menos de duas semanas do lançamento, o Samsung Galaxy Z Fold 4 e o Galaxy Z Flip 4 tiveram uma série de renderizações oficiais em alta definição vazadas pelo renomado leaker Evan Blass. Ainda que ambos já tenham surgido em materiais vazados no passado, as novas imagens mostram em detalhes todas as opções de cores, bem como as melhorias implementadas pela Samsung no design dos dispositivos.

Galaxy Z Fold 4 e Z Flip 4 têm visual detalhado por vazamento

O destaque do material divulgado vai para o Galaxy Z Fold 4, que até então teve poucos ângulos exibidos em outros vazamentos. Os materiais divulgados por Blass não apenas mostram o aparelho detalhadamente, como também exibem todas as opções de cores e reforçam os rumores de que o visual geral não deve trazer grandes novidades frente ao Galaxy Z Fold 3 — as mudanças mais importantes estariam nos detalhes.

Continua após a publicidade

O módulo de câmeras em formato de pílula, a tela externa alta com furo para a lente de selfies e a tela interna com o que parece ser uma câmera sob o display permanecem, mas agora a nova geração do dobrável Fold deve ser disponibilizada nas cores dourado (ou bege, como seria chamada), cinza esverdeado e preto tradicional. As modificações de uma geração para outra ficam mais claras em um comparativo feito pelo leaker Ice Universe.

Colocando lado a lado os materiais vazados nesta sexta-feira (29) com renders do Galaxy Z Fold 3, é possível notar como o Z Fold 4 é ligeiramente menor e mais largo, ponto que deve aprimorar de maneira significativa a usabilidade da tela externa, uma das críticas de usuários à terceira geração do aparelho. O comparativo também mostra como a Samsung conseguiu diminuir as bordas ao redor do display, e fazer a dobradiça e as bordas de metal serem menos saltadas.

Continua após a publicidade

O vazamento de Evan Blass conta ainda com imagens em alta definição do Galaxy Z Flip 4 e, como outros materiais vazados no passado, é possível notar que o modelo mais compacto da família segue praticamente idêntico ao antecessor. Mais uma vez, as mudanças ficam a cargo dos detalhes: assim como o Fold, o Flip tem dobradiça menos saltada e bordas em metal mais finas que o Galaxy Z Flip 3, dando mais espaço para uma tela externa maior.

Aparelhos estreiam globalmente em agosto

Reunindo as informações oficiais com rumores e vazamentos, os novos dobráveis da Samsung não devem buscar revolucionar o mercado, mas sim refinar a fórmula elogiada dos antecessores. No caso do Galaxy Z Fold 4, além de telas mais largas, o aparelho contaria com um conjunto de câmera similar ao do Galaxy S22, tornando a experiência de fotografia mais competitiva.

Continua após a publicidade

Por sua vez, o Galaxy Z Flip 4 contaria com modificações mais notáveis nas especificações, aprimorando a bateria com um tanque maior de 3.700 mAh e recarga de 25 W — contra 3.300 mAh e recarga de 15 W no antecessor —, empregando laterais mais retas e adotando um painel externo maior, que iria de 1,9 para 2,1 polegadas.

Ambos seriam equipados com o novo Snapdragon 8 Plus Gen 1, versão revisada do chip premium da Qualcomm com melhorias significativas de performance e eficiência, e configurações de memória que poderiam chegar a 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento no Z Fold 4, e 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento para o Z Flip 4.

Vale lembrar que o Galaxy Unpacked, evento de apresentação dos novos aparelhos marcado para 10 de agosto às 9h45 no horário de Brasília, também trará novidades à linha de acessórios da gigante sul-coreana. Além da nova geração do Galaxy Watch, com o Watch 5 e 5 Pro, também será anunciado o Galaxy Buds 2 Pro, próximo fone TWS premium da companhia.

Continua após a publicidade

Fonte: 91Mobiles, Ice Universe (1, 2)