Publicidade

Samsung pretende remover o carregador das caixas de mais celulares

Por| 15 de Janeiro de 2021 às 08h50

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Com a confirmação de que seguiria os passos da Apple removendo o carregador da embalagem do Galaxy S21, a Samsung realizou uma seção de perguntas e respostas após o lançamento do celular nesta quinta (14). Ao ser questionada sobre a decisão, um executivo da empresa deu a entender que ela removerá o acessório aos poucos das embalagens de seus diversos modelos.

Patrick Chomet, vice-presidente executivo da fabricante sul-coreana (e chefe de uma de suas divisões internas), reafirmou a declaração dada pela Samsung do Brasil, alegando que a remoção se dá pelo fato de que os consumidores estão reutilizando o acessório de aparelhos anteriores.

“Acreditamos que a remoção gradual dos plugues do carregador e fones de ouvido de nossas embalagens de dispositivos pode ajudar a resolver problemas de consumo sustentável e remover qualquer pressão que os consumidores possam sentir para receber continuamente acessórios de carregador desnecessários com novos telefones”, afirmou Chomet.
Continua após a publicidade

A declaração sugere que a Samsung não removerá o adaptador de parede de forma brusca, como fez a Apple após o lançamento do iPhone 12 — na época, até mesmo as embalagens dos modelos 11, XR e SE 2020 passaram pela “dieta”.

O executivo ressaltou também o fato de a empresa usar um plugue padronizado, com um cabo compatível ainda incluído na embalagem de venda do celular. A mesma afirmação foi feita pela Samsung do Brasil, em contato com o Canaltech — confira a nota na íntegra.

Cada vez mais usuários Galaxy estão reutilizando acessórios que já possuem. Portanto, estamos fazendo a transição para a remoção do plugue do carregador e dos fones de ouvido em nossa mais recente linha de smartphones Galaxy - começando em alguns países. É importante reforçar que usamos uma porta de carregamento padronizada (tipo USB-C) desde 2017, tornando os carregadores mais antigos compatíveis com nossos dispositivos Galaxy mais recentes. Incluímos o cabo USB-C na caixa. Além disso, por meio de pesquisas, descobrimos que 25% dos consumidores estão optando por carregar seus dispositivos com carregadores sem fio.  Aqui no Brasil, estamos em fase final de estudo para decidirmos a alternativa que será dada ao consumidor. Assim que tivermos a definição, compartilhamos com vocês. — nota da Samsung Brasil.

Fonte: Samsung