Galaxy Z Flip 3 vaza novamente em detalhes em série de vídeos em 360º

Galaxy Z Flip 3 vaza novamente em detalhes em série de vídeos em 360º

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 01 de Julho de 2021 às 11h40
Daniel Romero/Unsplash

A Samsung anda nos holofotes ultimamente com a infinidade de vazamentos que vem protagonizando. Além do processador Exynos com AMD, que pode ter quatro versões em testes, a próxima geração de dobráveis da fabricante é alvo constante dos leakers, tendo praticamente confirmados o design, cores e a maior parte dos recursos.

Na tarde desta quarta (30), cortesia do leaker Evan Blass, o Galaxy Z Flip 3 vazou mais uma vez, desta vez em uma série de vídeos em 360º que mostram mais detalhadamente a construção e o design, bem como as quatro opções de cores em que o aparelho deve ser disponibilizado.

Galaxy Z Flip 3 vaza em vídeos 360º

Os vídeos divulgados por Blass mostram o design semelhante ao de antigos membros da família Google Pixel, destacando as mudanças feitas no visual do telefone em comparação à primeira geração do dobrável. No geral, ainda que tenha se mantido similar ao do primeiro Galaxy Z Flip, a construção do novo modelo passa a sensação de ser mais premium e mais bem acabada.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A lateral inferior do dispositivo segue abrigando o speaker, o conector USB-C e dois microfones. A lateral esquerda traz apenas a gaveta para chips SIM, enquanto a direita conta com os botões de volume e energia, que parece funcionar também como o leitor de digitais. No topo, há um terceiro microfone, possivelmente utilizado para cancelamento de ruído em chamadas e gravações.

Como já se sabia, as câmeras estão agora alinhadas verticalmente, em módulos separados, com uma extensa faixa de vidro preto que abriga ainda a tela externa, significativamente maior que a do primeiro Z Flip.

Por fim, a tela interna não está muito visível, em virtude do uso de um papel de parede de fundo preto, mas as bordas aparentam estar mais finas, enquanto a câmera frontal segue em um furo centralizado, possivelmente sob o display. No vazamento, o Galaxy Z Flip 3 surge nas cores bege/dourado, preto, roxo e verde, opções que também corroboram o que já havia sido comentado anteriormente.

Aparelho chega em agosto com maior resistência

De acordo com os rumores e vazamentos, o Samsung Galaxy Z Flip 3 deve ser anunciado junto ao Z Fold 3 em algum momento do mês de agosto. O aparelho ainda tem poucas características conhecidas, mas acredita-se que o modelo venha equipado com chipset Snapdragon 888, tela AMOLED de 120 Hz e bateria de 3.300 mAh com carregamento rápido de 25 W.

O Galaxy Z Flip 3 deve chegar ao mercado mais potente e resistente que o antecessor, com Snapdragon 888, novo vidro ultrafino e estrutura "Armor Frame" (Imagem: Concept Designer/LetsGoDigital)

A resistência deve ser um dos pontos que mais sofrerá melhorias, contando com a nova geração do vidro ultrafino (UTG) da Samsung, além de possivelmente haver uma estrutura mais rígida, patenteada pela gigante sul-coreana no início deste ano sob o nome "Armor Frame".

Fonte: Evan Blass, GSMArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.