Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S21 FE: bateria com recarga superior à do S21 Ultra surge na Anatel e FCC

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Junho de 2021 às 17h00

Link copiado!

Anh Nhat/Unsplash
Anh Nhat/Unsplash

Sucessor dos populares Galaxy S10 Lite e S20 FE, o Galaxy S21 FE tem protagonizado um número crescente de rumores nos últimos meses. O aparelho, que deve seguir a fórmula das gerações anteriores ao oferecer potência elevada com alguns cortes pontuais em recursos, promete ser ainda melhor que o modelo passado, e pode até mesmo superar os irmãos mais poderosos da linha S21 com forte custo-benefício.

Provável vítima da escassez de chips, o próximo topo de linha básico da Samsungestá com o lançamento incerto até o momento. A situação pode mudar com a publicação de duas novas certificações, incluindo uma da Anatel, que trazem detalhes da suposta bateria do telefone, além de uma notícia não muito agradável.

Bateria do Galaxy S21 FE traz carregamento de 45 W

Continua após a publicidade

O primeiro registro do componente foi publicado pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPQD), que presta serviços à Anatel. A bateria analisada atende pelo número de modelo EB-BG990ABY, e deve ser produzida no exterior, bem como em unidades fabris da companhia no Brasil. Não há fotos ou referências diretas ao modelo do telefone, mas estão confirmadas a capacidade de 4.370 mAh e a voltagem de 3,88 V.

Logo depois, nesta quarta (30) foi publicada então a documentação do componente no órgão norte-americano de certificações FCC, que confirma a ligação da bateria com o Galaxy S21 FE e traz mais informações. A certificação foi registrada para o celular com número de modelo SM-G990U, especulado como o S21 FE, e indica que o aparelho será compatível com carregamento rápido de até 45 W.

A potência é surpreendente, já que o próprio Galaxy S21 Ultra, modelo mais premium da Samsung no momento, é limitado a apenas 25 W. Infelizmente, a documentação também confirma que o novo topo de linha básico deve seguir o restante da linha S21 em uma tendência de mercado nada animadora.

Continua após a publicidade

Carregador não deve ser incluso na caixa

Assim como o restante da família Galaxy S21, o S21 FE não contará com acessórios na caixa. O telefone deve ser vendido em um pacote mais fino, trazendo incluso apenas o cabo USB-C para USB-C, abandonando fones e carregador. A medida não chega a surpreender, considerando os planos da fabricante de expandir a prática para outros modelos, mas incomoda considerando o foco do S21 FE no custo-benefício.

De toda forma, ambas as certificações não garantem obrigatoriamente que o lançamento do celular está próximo. Ainda que rumores apontem para uma data de estreia entre setembro e novembro, há informações que sugerem que o modelo deve ser restrito a alguns mercados, ou mesmo adiado por mais tempo que o esperado em virtude da falta de componentes.

Continua após a publicidade

Fonte: Insiraficha, 91Mobiles, GSMArena