Galaxy XCover Pro 2 ganha certificação com mudança de nome e Snapdragon 778G
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |

Depois de já ter sido identificado em testes de benchmark que confirmaram diversos detalhes técnicos de desempenho, o próximo representante da linha Galaxy XCover acaba de aparecer no Google Play Console. A listagem entrega várias especificações do dispositivo, assim como uma provável mudança de nomenclatura.
- Nothing Phone (1) tem possível data de lançamento e preço vazados
- Qual a função da tecla Caps Lock do teclado?
O smartphone deverá permanecer como uma opção voltada para aqueles usuários que necessitam de um produto de extrema resistência. Com o novo nome Galaxy XCover 6 Pro, o dispositivo poderá ser levado em áreas industriais, florestas ou outros ambientes isolados, por exemplo.
A alteração colocará o celular em linha com as versões “não-Pro” da série XCover, que ganhou sua quinta geração em março do ano passado. Entretanto, a presença da variante Pro garante que o aparelho tenha especificações mais avançadas em relação ao Galaxy XCover 5 de 2021.
A certificação veio junto a uma imagem frontal do dispositivo, confirmando a presença de um entalhe em formato de gota para abrigar os componentes da câmera de selfies. Portanto, uma mudança em relação ao Galaxy Xcover Pro original de 2020, que tinha um furo no canto superior esquerdo do display.
Já se sabe também que este display terá resolução Full HD+ de 1.080 x 2.408 pixels e 450 ppi. Rumores prévios já apontaram que deverá se tratar de um painel AMOLED de 6,56 polegadas, enquanto a construção do aparelho poderá trazer diversas peças em plástico e borracha.
Galaxy XCover Pro 2 (XCover 6 Pro) terá processador intermediário
Publicações no Geekbench Browser já comprovaram o número de modelo SM-G736, o mesmo que aparece no Google Play Console. As duas páginas confirmam a implementação de um processador Snapdragon 778G no Galaxy XCover 6 Pro, plataforma que já está em modelos como o Galaxy A73 5G, por exemplo.
O chipset conta com quatro núcleos a frequências de 2,4 GHz para alta performance, e mais quatro a 1,8 GHz voltados para eficiência energética. Sua GPU é a Adreno 642L, e o dispositivo terá pelo menos uma versão com 6 GB de RAM.
No mais, o sistema operacional do Galaxy XCover 6 Pro será o Android 12, em conjunto com a interface OneUI 4.0 típica da Samsung. Ainda não foi divulgada uma data oficial para o lançamento do celular, mas e presença em certificações indica que ele poderá aparecer nas próximas semanas.
Fonte: MySmartPrice