Publicidade

Galaxy S25 Ultra supera iPhone 16 Pro em primeiro teste vazado

Por  • Editado por Léo Müller | 

Compartilhe:
Samsung
Samsung
Galaxy S25 Ultra

Depois do OnePlus 13, agora foi a vez do Galaxy S25 Ultra aparecer no banco de dados do Geekbench 6, mostrando as capacidades do Snapdragon 8 Gen 4. Com clocks um pouco mais baixos, o dispositivo entrega resultados menos impressionantes que o rival da OnePlus, mas os números continuam impressionando ao serem suficientes para superar até mesmo o recente iPhone 16 Pro Max e o chip A18 Pro.

O dispositivo foi encontrado na versão voltada para os EUA, com número de modelo SM-S938U (o Galaxy S24 Ultra atende pelo número SM-S928U), trazendo o novo Snapdragon. É possível confirmar o uso do chip pelo codinome da placa-mãe, Sun, já visto em vídeos divulgados pela Qualcomm no passado. Nessa unidade, o componente está acompanhado de 12 GB de RAM, e já roda o novo Android 15.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A combinação é bastante poderosa e entrega resultados respeitáveis, com 3.069 pontos em single-core e 9.080 pontos em multi-core. Comparado ao S24 Ultra, cuja média é de 2.142 pontos com um núcleo e 6.695 pontos com todos os núcleos, temos saltos enormes de 44% e 36%, respectivamente. Dito isso, é na comparação com o recente iPhone 16 Pro Max, com chip A18 Pro, que o suposto S25 Ultra realmente impressiona.

O recém-lançado celular da Apple, que entrou em pré-venda no Brasil nesta terça-feira (24), entrega algo próximo de 3.300 pontos em single-core e 8.100 pontos em multi-core. Se o celular da Apple mantém vantagem de cerca de 10% com um núcleo, o dispositivo vazado da Samsung sai na frente ao usar a CPU completa, abrindo margem de 13%. Os números também sugerem que esta pode ser uma das gerações mais próximas de desempenho entre o iPhone e os celulares Android.

Curiosamente, os resultados do S25 Ultra ficam abaixo do OnePlus 13 — no teste em que foi vazado, o celular da gigante chinesa conseguiu 3.236 pontos com um núcleo, e 10.049 pontos com todos os núcleos, superando os concorrentes com boa folga. Há, porém, duas questões a serem consideradas: as frequências dos núcleos no modelo da OnePlus estavam bem mais altas, atingindo os 4,3 GHz (contra 4.2 GHz do dispositivo da Samsung). Além disso, diversas otimizações devem ser feitas até a estreia dos telefones.

O fato é que os smartphones com chip Snapdragon 8 Gen 4 devem marcar um enorme salto de desempenho em relação ao Snapdragon 8 Gen 3, algo que já havia sido apontado em rumores, e agora é reforçado com os vazamentos. Resta apenas saber se a eficiência energética, ponto essencial para termos uma boa bateria, vai acompanhar os ganhos em performance.

Ao lado do S25 e S25 Plus, o Galaxy S25 Ultra é esperado para estrear em janeiro de 2025. Além da maior velocidade, a novidade deve trazer como destaques o visual repaginado mais plano com cantos arredondados, suporte a conexões via satélite e um conjunto de câmeras refinado, com poucas modificações. Mais informações devem ser vazadas nas próximas semanas.

Fonte: via Gizmochina