Publicidade

Galaxy S24 Ultra pode ganhar câmera de zoom aprimorada

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
(Imagem: Reprodução/Samsung)
(Imagem: Reprodução/Samsung)

Depois de mostrar seus celulares dobráveis Galaxy Z Flip 5 e Galaxy Z Fold 5, a Samsung agora volta sua atenção para os futuros Galaxy S24, incluindo o Galaxy S24 Ultra. E novas informações indicam um upgrade muito esperado em uma das suas câmeras traseiras.

O informante Ice Universe (@UniverseIce no Twitter) compartilhou algumas novidades a respeito do novo Galaxy S24 Ultra. O aparelho da marca sul-coreana deve ganhar uma nova câmera telefoto para zoom óptico, especificamente no sensor usado para zoom de 3x. A marca deve melhorar de forma significativa a qualidade das imagens produzidas por esse componente, o que por consequência irá melhorar também as capturas feitas até que a câmera de 10x seja usada, ou seja, em aproximações entre 3x e 9,9x.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Infelizmente, o informante não deu mais detalhes sobre quais mudanças seriam realizadas, como o novo sensor a ser utilizado ou otimizações nas lentes. Porém, em outros aspectos, ele já revelou que a marca pode deixar de lado o acabamento em alumínio para adotar o titânio, como deve ocorrer com os novos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max.

Além disso, o Galaxy S24 Ultra pode ganhar um pequeno upgrade na tela, segundo outro rumor. Em vez do painel com taxa de atualização de 120 Hz, como é visto desde o Galaxy S20 Ultra, o modelo pode ter taxa de 144 Hz, mantendo a tecnologia AMOLED e a resolução Quad HD+.

Entre outros detalhes, a expectativa é de que ele traga o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3, que deve ser apresentado no final de outubro pela Qualcomm, além de manter a bateria de capacidade típica de 5.000 mAh compatível com recarga de 45 W.

Ainda faltam alguns meses para a apresentação da série Galaxy S24, visto que a empresa apresenta novos modelos da sua série principal no primeiro trimestre de cada ano. Assim, ainda há tempo para mais vazamentos a seu respeito.