Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Z Flip 5 e Razr 40 Ultra competem ao vivo para ver quem dura mais

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Agosto de 2023 às 14h09

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Samsung)
(Imagem: Divulgação/Samsung)
Galaxy Z Flip 5

Uma transmissão ao vivo no YouTube quer provar qual smartphone dobrável de última geração é o mais resistente. De um lado, o Galaxy Z Flip 5 da Samsung, do outro, o Motorola Razr 40 Ultra. Entre eles, humanos abrindo e fechando os dispositivos dezenas de vezes por minuto.

A live foi iniciada no dia 2 de agosto e, no momento em que esta notícia é escrita, já passa das 12 horas de duração ininterrupta, com pessoas alternando de posição de tempos em tempos para evitar cansaço. Ambos os dispositivos foram abertos e fechados mais de 57 mil vezes até então.

A Samsung já revelou que tanto o Galaxy Z Flip 5 quanto o Galaxy Z Fold 5 são capazes de dobrar mais de 200 mil vezes antes que problemas ocorram — afirmando ainda que os aparelhos podem ser dobrados dezenas de milhares de vezes em ambientes extremos.

Continua após a publicidade

"Os humanos estão dobrando dois smartphones flip até que quebrem. Os telefones flip, é claro, os humanos nunca quebram", afirma a descrição do vídeo publicado pelo canal Mrkeybrd.

É revelado que ambos os dispositivos foram adquridos especificamente para este experimento e que a transmissão não é patrocinada ou influenciada por nenhuma das duas marcas.

Uma enquete no chat ao vivo questiona os espectadores: Qual [dobrável] vai quebrar primeiro? O Motorola Razr 40 Ultra lidera com 68% dos votos.

Os novos smartphones dobráveis da Samsung e Motorola compartilham de um novo grande painel externo capaz de ser utilizado de forma muito mais útil, seja em ações rápidas como visualizar notificações, controlar música e tirar fotos com as câmeras principais, até utilizar aplicativos completos como Mapas, Calendário e WhatsApp sem abrir o aparelho.

O Galaxy Z Flip 5 chega com tela externa AMOLED de 3,4 polegadas com taxa de 60 Hz, painel interno Dynamic AMOLED 2X de 6,7 polegadas com taxa de 120 Hz, e é equipado com processador Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy, mesmo chip usado na série Galaxy S23. Saiba mais sobre o dobrável da Samsung.

Já o Razr 40 Ultra adota uma tela externa pOLED de 3,6 polegadas com taxa de 144 Hz, painel interno pOLED de 6,9 polegadas com taxa de 165 Hz para navegaçào ainda mais fluida e é equipado pelo Snapdragon 8 Plus Gen 1, antecessor direto do 8 Gen 2. Veja todos os detalhes do dobrável da Motorola.

Continua após a publicidade

Ambos os modelos estão disponíveis no Brasil com preço sugerido de R$ 7.999.