Publicidade

Linha Galaxy S24 pode ser lançada antes do esperado

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Setembro de 2023 às 11h09

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Rumores indicam que a Samsung pode antecipar o lançamento da família Galaxy S24 em relação às gerações anteriores, apresentando seus aparelhos premium para 2024 em janeiro, cerca de um mês antes do esperado. O motivo por trás da mudança é desconhecido, mas é provável que haja relação com o lançamento antecipado do próprio processador, o Snapdragon 8 Gen 3, aguardado para ser apresentado já em outubro.

As informações chegam através do leaker Ice Universe, cujo histórico de rumores relacionados à Samsung se mostrou certeiro na maior parte, e sugerem que, apesar de ainda não haver um prazo completamente definido, a gigante sul-coreana estaria planejando apresentar os novos Galaxy S24 por volta de 18 de janeiro. Em comparação, a família Galaxy S23 foi anunciada em 1º de fevereiro deste ano, enquanto a linha Galaxy S22 estreou em 9 de fevereiro de 2022.

Continua após a publicidade

A última vez em que tivemos um lançamento da companhia em janeiro foi em 2021, com o Galaxy S21. Especula-se que a antecipação na época foi reflexo da pandemia de covid-19, que havia afetado (e ainda afeta) drasticamente o mercado de smartphones, incentivando a fabricante a lançar os aparelhos antes do planejado para impulsionar as vendas. Dito isso, a motivação desta vez seria completamente diferente, estando relacionada com o processador.

Espera-se que, ao menos em algumas regiões, o Galaxy S24 utilize o Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy, variante personalizada desenvolvida em parceria com a Qualcomm. A questão é que o modelo padrão, que será utilizado por outras empresas de smartphones, será apresentado no próximo dia 24 de outubro, cerca de um mês antes da janela de lançamento da geração anterior. Com o chip estreando antecipadamente, seria natural para a Samsung adiantar também a chegada dos aparelhos para não deixar a concorrência reinar sozinha por tanto tempo.

Continua após a publicidade

Reforça essa possibilidade o número crescente de rumores relacionados às especificações dos próximos smartphones premium da marca, que incluem a suposta ficha técnica completa de cada variante. Ao que parece, as maiores mudanças estariam no Galaxy S24 Plus e Galaxy S24 Ultra. O primeiro voltaria a ter uma tela com resolução Quad HD+, após três anos limitado ao Full HD+, além de receber uma bateria mais generosa de 4.900 mAh e ser disponibilizado em versões com Snapdragon ou Exynos, a depender do país.

Já o Galaxy S24 Ultra teria como destaques a adoção de um display completamente plano, estrutura em titânio e a substituição da lente telefoto periscópio de 10 MP com zoom óptico de 10x por um periscópio mais modesto de apenas 5x, com resolução de 50 MP e abertura mais ampla. Considerando que ainda estamos a três meses do suposto lançamento, inúmeras outras novidades devem ser vazadas até lá, esclarecendo melhor o que podemos esperar dos novos celulares da Samsung.

Fonte: via GSMArena