SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Galaxy S24 deve ter atalho para Instagram na tela de bloqueio

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Novembro de 2023 às 20h55

Link copiado!

(Imagem: Steve Hemmerstoffer/SmartPrix)
(Imagem: Steve Hemmerstoffer/SmartPrix)

A Samsung está preparando o anúncio da sua nova família de smartphones topo de linha, com a apresentação dos supostos modelos da série Galaxy S24 prevista para a metade de janeiro de 2024. Aparentemente, os modelos devem ganhar diversos novos recursos de software, incluindo uma maior integração com o Instagram.

Além dos supostos recursos de inteligência artificial que devem estar presentes nos aparelhos, integrando o Google Bard e o ChatGPT aos modelos — talvez até mesmo através de um serviço de assinatura —, outros recursos de software estariam sendo planejados para a série Galaxy S24.

Continua após a publicidade

Segundo o desenvolvedor e leaker Alessandro Paluzzi, uma integração do Instagram pode chegar novamente aos modelos da família Galaxy S, com um atalho para acesso rápido à câmera da rede social podendo estar disponível para os Galaxy S24, Galaxy S24 Plus e Galaxy S24 Ultra.

O desenvolvedor conseguiu encontrar uma janela pop-up escondida no aplicativo do Instagram, que indica que os usuários do trio poderão adicionar a funcionalidade através do menu de Configurações dos smartphones. É possível que essa janela apareça quando os usuários acessarem o app pela primeira vez nos celulares.

Isso marcaria o retorno de uma parceria entre a Samsung e o Instagram, que já chegou a oferecer uma maneira de capturar fotos e vídeos e subí-los diretamente para o Instagram Stories através do app nativo de câmera dos Galaxy S10e, Galaxy S10 e Galaxy S10 Plus, de 2019.

Continua após a publicidade

O que esperar da série Galaxy S24?

Segundo rumores, a Samsung deve realizar algumas alterações de design nos seus topo de linha de 2024. Todos eles devem ganhar uma lateral mais plana, seguindo uma tendência iniciada pela Apple em 2020 com o iPhone 12. Além disso, o Galaxy S24 Ultra pode ganhar uma tela plana, sendo o primeiro "S Ultra" com essa característica, além de ter corpo com acabamento em titânio.

Além disso, os Galaxy S24 e Galaxy S24 Plus podem ser oferecidos com dois chips diferentes, dependendo da região do mundo, tendo o Exynos 2400 ou o Snapdragon 8 Gen 3 — esse último talvez em variante For Galaxy, oferecendo ainda mais desempenho que o chipset padrão. O Galaxy S24 Ultra deve ser vendido exclusivamente com a plataforma da Qualcomm independente do país.

Continua após a publicidade

A Samsung deve anunciar essa nova geração de modelos premium logo no primeiro trimestre de 2024, mais especificamente no dia 17 de janeiro, segundo rumores recentes. Até lá, ainda há muito tempo para mais vazamentos e rumores a seu respeito.