Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S23 Ultra quase empata com iPhone 14 Pro Max em 1º teste de bateria

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Fevereiro de 2023 às 17h04

Link copiado!

Wallace Moté/Canaltech
Wallace Moté/Canaltech

Testes do canal TechDroider revelam que o Galaxy S23 Ultra trouxe uma enorme evolução em autonomia de bateria, sendo quase capaz de empatar com o iPhone 14 Pro Max, tido como uma referência nesse quesito. O novo topo de linha da Samsung impressiona não apenas por perder por apenas 10 minutos do rival da Apple, como também por superar outros lançamentos Android recentes, e deixar o antecessor para trás por uma grande margem.

No vídeo publicado nesta sexta-feira (3), o lançamento da gigante sul-coreana foi colocado para enfrentar o iPhone 14 Pro Max, o OnePlus 11, o Xiaomi 13 Pro, o Pixel 7 Pro e o seu antecessor, o Galaxy S22 Ultra em um cenário de uso intenso, que intercala games, reprodução de vídeos, navegação nas redes sociais e uso da tela com a taxa de atualização no máximo. Todos são carregados a 100% e então colocados para executar a sequência de tarefas.

Continua após a publicidade

Logo no início, após quase 3 horas rodando PUBG Mobile, o Galaxy S23 Ultra surpreende ao manter 74% da carga — 12% a mais que o Galaxy S22 Ultra. O número também é respeitável frente ao iPhone 14 Pro Max, posicionado no topo com 80% de carga restante, e bem posicionado em comparação aos concorrentes de OnePlus e Xiaomi, que também utilizam o Snapdragon 8 Gen 2 como processador.

A situação fica mais crítica quando a etapa de uso da tela com taxa de atualização máxima é finalizada: o novo celular da Samsung reteve 63% da bateria, contra 70% do iPhone e 48% do Galaxy S22 Ultra — diferença gritante de 15%.

A gigantesca vantagem do S23 Ultra vai crescendo a cada fase, atingindo o limite após a etapa de navegação nas redes sociais, quando a diferença é de impressionantes 21% (35% de bateria do S23 contra 14% do S22).

Continua após a publicidade

Vale destacar que também é nesse momento em que o celular estreante supera o OnePlus 11 e o Xiaomi 13 Pro, assumindo o posto de aparelho Android com a melhor bateria no teste. O iPhone 14 Pro Max continua na liderança ao conseguir manter a carga em 46%, 11% a mais que o aparelho novato da Samsung. Após a última etapa, que envolve gravações com a câmera, o cenário é consolidando, e o Galaxy S23 Ultra volta a surpreender.

Com tempo total de 11 horas e 15 minutos de autonomia, o modelo ficou apenas 10 minutos atrás do iPhone 14 Pro Max, que chegou às 11 horas e 25 minutos. As temperaturas também impressionam, com o S23 Ultra atingindo o máximo de 34,5 ℃, enquanto o celular da Maçã chega a 38,5 ℃.

O Galaxy S22 Ultra, por sua vez, conseguiu ser mais frio com 34 ℃, mas ainda assim o consumo mais elevado do Snapdragon 8 Gen 1 — fabricado em 4 nm pela Samsung — castiga o tanque do modelo mais antigo.

Continua após a publicidade

A partir desse teste, já é possível tirar algumas conclusões: mesmo não tendo a mesma eficácia da geração anterior, o iPhone 14 Pro Max ainda é o melhor smartphone em bateria, graças à forte integração entre hardware e software.

Dito isso, a combinação do Snapdragon 8 Gen 2 — produzido em 4 nm pela TSMC — com otimizações de software da Samsung colocam o Galaxy S23 Ultra em uma posição muito confortável frente ao rival da Apple, liderando o mercado Android no momento.

Mais testes variados devem surgir nos próximos dias, demonstrando melhor as capacidades do lançamento da gigante sul-coreana. O Galaxy S23 Ultra já está em pré-venda no Brasil, com preço sugerido que parte de R$ 9.499. Até 5 de março, os compradores recebem de brinde um Galaxy Buds 2 Pro e o dobro de armazenamento pelo mesmo preço (512 GB com preço de 256 GB, por exemplo).

Fonte: TechDroider