Publicidade

Galaxy S23 FE vaza em vídeos mostrando design e principais recursos

Por  • Editado por Wallace Moté | 

Compartilhe:
Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Às vésperas do lançamento, o Galaxy S23 FE acaba de vazar em uma série de vídeos que destacam recursos como a tela e as câmeras, bem como mostram o novo aparelho da Samsung na "vida real". Sem grandes surpresas, a novidade segue a linha de design amplamente adotada pela gigante sul-coreana neste ano, e deve enfatizar o desempenho da tela e câmeras. Além disso, outro ponto importante é que o telefone já foi homologado pela Anatel, estando pronto para estrear no Brasil.

Os primeiro vídeos parecem fazer parte do material oficial de divulgação da Samsung, e destacam dois aspectos que a marca deve priorizar com o Galaxy S23 FE — as câmeras e o display. O conteúdo mostra algumas das capturas que teriam supostamente sido feitas com o celular, e sugerem que usuários mais exigentes devem ter uma boa experiência de fotografia. Também é exibido o display do telefone, que ofereceria ótima qualidade para consumo de mídia, ainda que as bordas vistas não condizam com a realidade.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Prova disso é o restante dos vídeos vazados, aparentemente capturados em uma loja que já teria recebido unidades do novo Galaxy, demonstrando o design real completo nas mãos do usuário do YouTubegabrieltechnology5141. O perfil publicou na seção de Shorts o dispositivo na cor preto, com design que lembra bastante o usado no Galaxy A54. As laterais e os anéis das câmeras são prateados, possivelmente feitos em metal, enquanto a traseira tem acabamento brilhante e deve ser composta de plástico, para corte de custos.

O vazamento mostra ainda a tela ligada, aberta no menu de configurações para comprovar se tratar do Galaxy S23 FE, momento em que é possível perceber as bordas bastante avantajadas adotadas pela Samsung por aqui. O formato lembra mais uma vez o Galaxy A54, com a borda inferior sendo levemente mais espessa que as outras, e mesmo que seja uma característica que se torna imperceptível com o uso, definitivamente afasta o lançamento do restante da linha Galaxy S23.

Galaxy S23 FE é certificado pela Anatel

Paralelo a isso, o novo smartphone também foi encontrado no banco de dados da Anatel, com homologação emitida no último dia 11 de setembro, estando liberado para ser vendido no Brasil. A documentação confirma algumas das características do modelo brasileiro do Galaxy S23 FE, começando pelo número de identificação: SM-S711B. A informação vem acompanhada de uma notícia pouco animadora: cruzando dados de benchmarks vazados, essa é a variante equipada com Exynos 2200.

Criticada pelo alto aquecimento e desempenho abaixo do Snapdragon 8 Gen 1, lançado pela Qualcomm no mesmo período, a plataforma estava presente nas versões europeias do Galaxy S22 e aparenta ter menos problemas após múltiplas atualizações liberadas pela Samsung, mas é preciso aguardar por testes mais completos para sabermos do seu comportamento no S23 FE. O fato é que o chip será significativamente menos poderoso que o Snapdragon 8 Gen 2 usado pelos dispositivos mais robustos da família Galaxy S23.

Por outro lado, a certificação também traz algumas boas novas, como a presença do mais robusto Wi-Fi 6E, um upgrade sobre o Wi-Fi 6 visto no Galaxy S21 FE, e a inclusão do carregador de 25 W na caixa — o que não é uma surpresa considerando que a gigante sul-coreana havia estabelecido um acordo com o Procon para manter o adaptador no pacote, mas modelos menos avançados costumam receber um acessório mais básico de 15 W.

Continua após a publicidade

Outro ponto positivo é que o aparelho já recebeu uma página dedicada no site de suporte da Samsung Brasil, o que sugere que a novidade deve começar a ser vendida em solo nacional junto ao restante do mundo, estratégia muito bem-vinda que foi adotada pela fabricante em praticamente todos os lançamentos de 2023.

Com estreia aguardada para a próxima quarta-feira, 4 de outubro, o Galaxy S23 FE simboliza o retorno da linha "Fan's Edition" às lojas após um hiato de um ano. Espera-se que, além do Exynos 2200 (ou Snapdragon 8 Gen 1 nos EUA), a novidade deva embarcar tela Super AMOLED de 6,4 polegadas Full HD+ com taxa de atualização de 120 Hz, câmera tripla munida de lente telefoto com zoom de 3x e bateria de 4.500 mAh com carregamento de 25 W. Fora isso, os preços devem ser atraentes, podendo partir de US$ 599 (~R$ 3.020).

Fonte: via Android Authority