Galaxy S23 FE mostra evoluções em câmeras no teste do DXOMARK
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |
Após ter sido anunciado pela Samsung em outubro do ano passado, o Galaxy S23 FE passou recentemente pelo rigoroso teste de câmeras do portal DXOMARK. O aparelho mostrou diversas evoluções em relação ao Galaxy S21 FE, e não ficou tão longe de outros representantes da linha Galaxy S23.
- Galaxy S24 mostra semelhança em versões Exynos e Snapdragon em testes
- Review Google Pixel 8 Pro | O topo de linha com Android puro e IA
Afinal, o dispositivo ganhou 127 pontos dentro da metodologia do DXOMARK, enquanto o S21 FE ficou com 117 pontos na época em que seu teste foi realizado. Como não foi lançado um S22 FE, o salto em câmeras ficou mais perceptível.
O S23 FE também ficou acima do Galaxy S22 e Galaxy S22 Plus com processadores Exynos, superando os flagships da Samsung para o ano retrasado. A pontuação recebida pelo aparelho é equivalentes a outros rivais como o OnePlus 11 e o iPhone 12 Pro.
Na comparação com os aparelhos mais caros da linha Galaxy S23, ele ficou mais próximo dos modelos S23/S23 Plus que possuem 133 pontos. O S23 Ultra está um pouco mais distante, com 140 pontos.
Galaxy S23 FE foi bem em fotos
A parte de fotos foi a que mais recebeu comentários positivos por parte do DXOMARK, especialmente por conta de aspectos como a renderização de cores, inclusive em diferentes tons de pele.
Outros pontos de destaque ainda incluem a exposição das imagens, e o alcance dinâmico que foi capaz de lidar bem com as partes claras e escuras das cenas.
A ultrawide recebeu elogios, inclusive superando o S23 em alguns aspectos como a renderização de texturas. Por isso, o FE foi considerado como “uma boa opção para fotografias de paisagens”.
Por outro lado, também foram percebidos efeitos artificiais em algumas imagens, como ghosting e borrões nos objetos em movimento. Durante a noite, o ruído de imagem foi bastante perceptível.
Vídeos merecem atenção
A parte de vídeos recebeu alguns comentários menos positivos por parte da equipe do DXOMARK, por conta de artefatos durante os conteúdos com baixa exposição à luz. Isso gerou alguns efeitos indesejados, como a vibração em algumas partes da imagem.
Mesmo assim, outros aspectos de vídeo foram considerados bons, como a alta precisão de texturas e a estabilização considerada efetiva.
Algumas amostras de vídeos podem ser conferidas abaixo:
O Galaxy S23 FE já passou pela análise do Canaltech, em que as câmeras do aparelho foram elencadas como um de seus pontos positivos. Porém, o dispositivo mostrou outras características que precisam ser melhoradas, como a sua duração de bateria.
Fonte: DXOMARK