Publicidade

iPhone 12 Pro vai bem em teste de câmera, mas fica atrás dos rivais chineses

Por| 13 de Novembro de 2020 às 22h30

Link copiado!

Divulgação/Apple
Divulgação/Apple

O pessoal do site DxO Mark, referência no que diz respeito à fotografia mobile, publicou nesta sexta-feira (13) a análise completa das câmeras traseiras do iPhone 12 Pro, lançado em outubro deste ano. Surpreendentemente, o novo smartphone da Apple alcançou a quarta posição no ranking, atrás somente dos Huawei Mate 40 Pro e P40 Pro, da Huawei, e do Xiaomi Mi 10 Ultra.

Com suas três câmeras traseiras, de 12 MP cada, o iPhone 12 Pro fez 128 pontos, 4 pontos a frente do iPhone 11 Pro Max, décimo lugar na lista. O analista elogiou principalmente o sistema de autofoco do smartphone, oferecendo rapidez e precisão na maioria dos cenários. As gravações de video também receberam destaque, com bom alcance dinâmico e cores bem precisas.

Pontos positivos e negativos

Continua após a publicidade

Assim como sempre esperamos de um smartphone topo de linha, as fotos tiradas com o iPhone 12 Pro foram, em sua maioria, muito elogiadas pela ótima reprodução de cores e pelos níveis satisfatórios de exposição e contraste. Aqui, no entanto, o celular da Apple perde para os concorrentes devido ao alcance dinâmico mais limitado, o que resulta em imagens menos vibrantes.

Outro ponto em que o iPhone 12 Pro não se destacou foi na projeção das cores, muitas vezes puxando para os tons de azul e verde. Como podemos observar na comparação abaixo em um ambiente externo, a primeira imagem (iPhone 12 Pro) reproduz tons de pele inaturais e um céu bastante saturado. Nesse quesito, o Galaxy Note 20 Ultra foi o que trouxe os resultados mais acertados.

Continua após a publicidade

Graças à adição do sensor LiDAR, o iPhone 12 Pro se saiu muito bem na categoria autofoco, com excelente desempenho em praticamente todas as condições de iluminação, incluindo pouca luz e alto contraste. Em comparação com o Galaxy Note 20 Ultra e o P40 Pro, o celular da Apple trouxe os melhores resultados; veja a comparação:

Com relação às fotos em ambientes noturnos, o iPhone 12 Pro também não fez feio, como esperado, produzindo boa exposição no rosto, mas não foge da falta de detalhes e dos ruídos. Curiosamente, imagens com fundo desfocado são melhores no iPhone 11 Pro Max, ao menos de acordo com os resultados, trazendo uma melhor precisão na área do cabelo.

Continua após a publicidade

Já quando o assunto são vídeos, o iPhone 12 Pro se destaca pela gravação em 4K a 30 quadros por segundo no modo HDR. No geral, os resultados tiveram um bom nível de exposição na maioria dos cenários, além de uma faixa dinâmica muito ampla.

Ranking

  1. Huawei Mate 40 Pro - 136 pontos
  2. Xiaomi Mi 10 Ultra - 133 pontos
  3. Huawei P40 Pro - 132 pontos
  4. Apple iPhone 12 Pro - 128 pontos
  5. Xiaomi Mi 10 Pro - 128 pontos
  6. Vivo X50 Pro+ - 127 pontos
  7. OPPO Find X2 Pro - 126 pontos
  8. Samsung Galaxy S20 Ultra 5G - 126 pontos
  9. Honor 30 Pro+ - 125 pontos
  10. Apple iPhone 11 Pro Max - 124 pontos
Continua após a publicidade

Confira a análise completa das câmeras do iPhone 12 Pro na íntegra clicando aqui.

Review: iPhone 12 Pro

Fonte: DxO Mark