Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S23 Ultra quase fica fora do top 10 de câmeras do DXOMARK

Por| Editado por Wallace Moté | 17 de Fevereiro de 2023 às 13h35

Link copiado!

Wallace Moté/Canaltech
Wallace Moté/Canaltech

Apresentado no início do mês, o Samsung Galaxy S23 Ultra está agora disponível para compra mundialmente e, para acompanhar esse marco, os especialistas do site DXOMARK avaliaram o sistema de câmeras do novo flagship da gigante sul-coreana, que promete altíssima qualidade de fotografia. Segundo os testes do portal, o aparelho de fato entrega ótimas câmeras, mas ainda possui algumas falhas que quase o colocaram fora do top 10 do ranking geral.

Galaxy S23 Ultra tem bons detalhes, mas baixo contraste

O sistema de câmeras é um dos maiores destaques do Galaxy S23 Ultra — o lançamento traz quatro lentes traseiras com um inédito sensor principal Samsung ISOCELL HP2 de 200 MP, abertura de f/2.2, foco avançado de detecção de fase (PDAF) e estabilização óptica (OIS); ultrawide de 12 MP com campo de visão de 120°, abertura de f/2.2, PDAF e OIS; telefoto de 10 MP com zoom óptico de 3x, abertura de f/2.4, PDAF e OIS; e telefoto periscópio também de 10 MP com zoom óptico de 10x, abertura de f/4.9, PDAF e OIS.

Continua após a publicidade

Segundo o time do DXOMARK, o aparelho entrega bons níveis de detalhes e um amplo alcance dinâmico em todas as condições de luz, além de manter os detalhes na maioria das configurações de zoom. A equipe também elogia a estabilização de vídeo bastante efetiva, assim como o foco automático preciso em fotos e vídeos. Como de costume, há algumas falhas, que impactaram fortemente o posicionamento da novidade no ranking de câmeras.

Entre os pontos negativos, os especialistas apontam o baixo nível de contraste em fotos tirados contra a luz; a presença de ruído em ambientes internos e com baixa luz; perda de detalhes ocasional em determinadas áreas dos rostos; leve mudança de tonalidade em alguns cenários; e subexposição de rostos ocasional em gravações com baixa luminosidade.

Exemplos de fotos

Exemplos de vídeos

Continua após a publicidade

Samsung Galaxy S23 Ultra: ótimas câmeras no geral

Segundo o DXOMARK, com 140 pontos, o Samsung Galaxy S23 Ultra entrega bom desempenho em todos os atributos de câmera testados, não apresentando nenhuma falha drástica em nenhum deles, o que faz do lançamento uma ótima opção para quem quer um celular com lentes que entregam um bom resultado geral. Dito isso, o flagship não é perfeito e sofre com um número de artefatos e limitações que o colocam distante de outros rivais de peso, como o Pixel 7 Pro e o Huawei Mate 50 Pro.

Continua após a publicidade

Além de um atraso na captura, que pode gerar a perda do momento correto do registro, há presença de ruído em variados cenários e até mesmo alguns problemas na qualidade do zoom, que costuma ser apontado pela marca como um dos diferenciais do modelo. Ainda assim, os resultados são sólidos e representam um avanço significativo em diversas áreas frente ao Galaxy S22 Ultra com Snapdragon.

O Galaxy S23 Ultra já está disponível globalmente, inclusive no Brasil, onde é vendido por preços que partem de R$ 9.499 pelo modelo base com 256 GB de armazenamento.

Samsung Galaxy S23 Ultra: ficha técnica

  • Tela: Dynamic AMOLED 2X de 6,8 polegadas, resolução Quad HD+ de 3080 x 1440 pixels, proporção 19,3:9, taxa de atualização variável entre 1 Hz e 120 Hz, amostragem de toque de 240 Hz (modo game), pico de brilho de 1.750 nits, HDR10+, Gorilla Glass Victus 2
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 for Galaxy
  • Memória RAM: 12 GB
  • Armazenamento interno: 256 GB, 512 GB ou 1 TB
  • Câmera traseira: 200 MP (Principal) + 12 MP (Ultrawide) + 10 MP (Telefoto, zoom óptico de 3x) + 10 MP (Telefoto Periscópio, zoom óptico de 10x)
  • Câmera frontal: 12 MP
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido de 45 W
  • Dimensões: 78,1 x 163,4 x 8,9 mm
  • Peso: 234 gramas
  • Extras: 5G, Wi-Fi 6E, Bluetooth 5.3, NFC, leitor de digitais ultrassônico sob o display, áudio estéreo com Dolby Atmos, carregamento sem fio de 15 W com recarga reversa, certificação IP68, UWB, S Pen embutida
  • Cores: preto, creme, verde e violeta
  • Sistema operacional: Android 13, sob a One UI 5.1
Continua após a publicidade

Fonte: DXOMARK