Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S23 empata com iPhone 14 em testes de câmera do DXOMARK

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Fevereiro de 2023 às 10h45

Link copiado!

Wallace Moté/Canaltech
Wallace Moté/Canaltech

Após seu lançamento no início do mês, o Galaxy S23 passou pelo minucioso teste de câmeras do DXOMARK ao lado de seu irmão Galaxy S23 Plus, que traz o mesmo conjunto de câmeras. Os resultados colocaram os dispositivos em um patamar de igualdade com seus rivais iPhone 14 e iPhone 14 Plus, em que ambos ficaram com 133 pontos no ranking oficial do portal.

Os novos flagships da Samsung trazem um sensor principal de 50 MP com estabilização óptica de imagens (OIS), acompanhado por uma ultrawide de 12 MP e telefoto de 10 MP para zoom óptico de 3x, também com OIS.

Fotos têm HDR agressivo

Continua após a publicidade

Um dos principais pontos destacados pelo DXOMARK no Galaxy S23 é o alcance dinâmico das fotos, que tende a ser agressivo demais em algumas situações. Isso pode gerar efeitos pouco naturais nas imagens, especialmente nas partes mais claras.

O balanço de cores foi considerado parecido com o do Galaxy S23 Ultra, com uma tendência para os tons mais frios. Mesmo que o Galaxy S23 não tenha o mesmo sensor de 200 MP do modelo mais caro, a quantidade de detalhes vistos nas fotos também foi elogiada.

Contudo, algumas críticas foram feitas em relação à operação desta câmera em condições mais precárias de luz. O foco automático se mostrou instável em alguns momentos, e o nível de ruídos foi mais alto do que o esperado.

Continua após a publicidade

O DXOMARK mostrou que o modo retrato é capaz de entregar uma estimativa precisa de profundidade, mas apresenta erros em alguns objetos específicos.

O Galaxy S23 também não tem o mesmo zoom óptico de 10x visto no modelo Ultra, mas mesmo assim a qualidade na câmera de aproximação foi considerada boa em distâncias médias ou longas.

A ultrawide também mostrou um amplo alcance dinâmico, inclusive superando o iPhone 14 Pro neste aspecto. Um pouco de ruído é perceptível, assim como uma ligeira perda de detalhes.

Continua após a publicidade

Vídeos trazem boa estabilização

Como esperado, os vídeos capturados com o Galaxy S23 têm boa qualidade durante o dia. Afinal, aspectos como a exposição e cores se mostraram bastante fiéis à realidade.

Durante caminhadas ou outros conteúdos que exigem o poder de estabilização, o recurso conseguiu dar conta do recado, sem grandes percalços.

Continua após a publicidade

Entretanto, os vídeos em ambientes escuros mostraram que a exposição fica mais baixa que o ideal. Isso significa que, em alguns momentos, será necessário realizar um trabalho de edição para tornar os conteúdos mais claros.

Galaxy S23 e S23 Plus ficam longe do top 10

Os resultados mistos deixam Galaxy S23 e Galaxy S23 Plus longe do top 10 — algo esperado já que o próprio Galaxy S23 Ultra ficou entre os 10 primeiros no ranking por pouco. Eles se igualam aos rivais da Apple na posição 22 da lista, com 133 pontos nas câmeras traseiras, perdendo por pouco para o Pixel 6 Pro e Vivo X70 Pro Plus, ambos com 134 pontos.