Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S21 Ultra tem especificações e imagens reveladas em novo vazamento

Por| 18 de Dezembro de 2020 às 18h00

Link copiado!

Evan Blass/Voice
Evan Blass/Voice

Segurar informações de celulares não lançados é uma tarefa quase impossível. Nenhuma empresa consegue mais reter informações confidenciais, uma vez que a quantidade de gente com acesso antecipado a elas é cada vez maior. Nas últimas semanas, vimos um volume massivo de vazamentos do Galaxy S21, e agora fechamos a sexta-feira com tudo sobre a versão Ultra.

Os detalhes do modelo mais avançado do trio da Samsung vem do WinFuture.de, que conseguiu acesso às renderizações de alta resolução do aparelho — que Evan Blass também publicou recentemente, e sem marca d’água — e uma lista das principais especificações do modelo maior da série.

De acordo com as informações obtidas pela publicação alemã, o Galaxy S21 Ultra tem tela AMOLED Dinâmica de 6,8 polegadas com resolução QuadHD+ e taxa de atualização de 120 Hz, com a diferença para o S20 Ultra de usar a taxa variável, que pode ser tão baixa quanto 1 Hz. Isso ajuda a economizar bateria, já que alguns aplicativos não precisam buscar novas informações constantemente, podendo manter a tela estática por mais tempo. O brilho máximo deve alcançar 1.600 nits.

Continua após a publicidade

Internamente, o aparelho tem o Snapdragon 888 em alguns mercados, e o Exynos 2100 em outros, além de 12 GB de memória RAM e até 512 GB de armazenamento. Enquanto o processador da Qualcomm já foi oficializado, o da Samsung ainda deve ser revelado em janeiro, mas as fontes dizem que ele teria um núcleo de alta performance de 2,9 GHz, três de 2,8 GHz e outros quatro econômicos de 2,4 Ghz. E modem 5G integrado, assim como a contraparte Snapdragon.

Partindo para o conjunto de câmeras, na traseira o S21 Ultra traz, segundo as fontes, um novo sensor de 108 MP, uma ultra-wide de 12 MP, e duas teleobjetivas de 10 MP cada, sendo uma com zoom óptico de 3x e outra com até 10x de aproximação. Na frente, a câmera de selfies tem 40 MP. E a bateria de 4.000 mAh com suporte à recarga de até 45 W será mantida da geração anterior.

Continua após a publicidade

De extras, a proteção IP68 contra água e poeira, leitor ultrassônico de digitais sob a tela e alto-falantes estéreo também se repetem do S20 Ultra no S21 Ultra. Uma novidade é o suporte à caneta S Pen, apesar de o acessório não acompanhar o celular — terá que ser comprada separadamente.

A publicação alemã repetiu o preço para o S21 Ultra informado pelo holandês GalaxyClub, de 1.399 euros (R$ 8.720), 50 euros (R$ 310) mais caro que o S20 Ultra. Lembrando que o valor em dólar costuma ser o mesmo, mas a taxa de câmbio da moeda americana é mais baixa que a europeia.

Vídeo de análise do Galaxy S21+

Nesta quinta-feira, um vídeo que traz uma suposta análise do Galaxy S21+ foi publicado no YouTube. O canal Random Stuff 2, responsável pelas outras imagens do novo celular da Samsung, fez um apanhado com as principais especificações e falou brevemente sobre o comportamento do aparelho no uso do dia a dia.

Continua após a publicidade

Com relação às características técnicas, o S21+ tem tela de 6,7 polegadas, com um furo centralizado para a câmera de selfies e leitor de impressão digital sob o display. A unidade testada tem o Snapdragon 888 como plataforma, além de 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento. As câmeras são, como esperado, de 12 MP + 12 MP + 64 MP, com uma teleobjetiva de zoom ótico de 3x. O vídeo mostra algumas fotos tiradas com o aparelho.

Por fim, o Galaxy S21+ roda o Android 11, que ainda não está completamente otimizado, como aponta o responsável pelo vídeo.

Continua após a publicidade

A Samsung vai anunciar a nova série Galaxy S21 no dia 14 de janeiro, segundo os rumores. São esperados os Galaxy S21 em quatro cores e opções de 128 GB e 256 GB de armazenamento, o S21+, em três cores e as mesmas opções de espaço interno, e o S21 Ultra, em duas cores e versão de 512 GB a mais que os irmãos, de acordo com varejistas alemães.

Fonte: WinFuture.de, EvanBlass/Voice (1, 2, 3), Random Stuff 2