Evan Blass

Mantenedor do @evleaks
  • Nascimento

    13 de Março de 1978 em Allentown, Pensilvânia, Estados Unidos

Evan Blass é um editor e blogueiro americano famoso por “vazar” detalhes de smartphones e tablets antes do lançamento através da conta @evleaks no Twitter. A conta funcionou de julho de 2012 até agosto de 2014, sendo uma das fontes mais confiáveis no período dada a confirmação posterior dos rumores.

Apesar do encerramento das operações em 2014, onde Evan anunciou que se aposentaria da conta, onde pararia de vazar detalhes de aparelhos, Evan continuou o trabalho usando o seu próprio nome. Entre os aparelhos vazados em primeira mão, temos o Motorola Droid Maxx, LG Nexus 5, Microsoft Lumia 735 e Samsung Galaxy S6 Active.

Em 2004 foi diagnosticado com Esclerose Múltipla, aparecendo em um relatório publicado pelo The Verge em 2013 sobre a polêmica da dispensa de analgésicos na política do Walgreens. Entre 2005 e 2008, Evan ocupou diversas posições no portal de tecnologia Engadget, incluindo editor sênior, saindo para trabalhar no Obsessable, que não existe mais.

Evas Blass entrou para a lista “101 signals”, que inclui “os melhores pensadores, repórteres e escritores” da internet. Em 2018 continuou trabalhando para a VentureBeat, continua a vazar detalhes precisos de lançamentos de aparelhos, acertando detalhes de modelos como o Galaxy S7/S7 Edge, LG G5 e HTC 10 antes do lançamento.