Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S21 terá versão com Snapdragon 888, indica teste de desempenho

Por| 04 de Dezembro de 2020 às 14h20

Link copiado!

Reprodução/@OnLeaks
Reprodução/@OnLeaks

A Qualcomm apresentou na terça-feira (1) o Snapdragon 888, sua nova plataforma premium para celulares de 2021, e listou algumas das fabricantes que já acertaram o uso do chipset em ao menos um modelo do ano que vem, mas uma marca significativa ficou ausente da apresentação: a Samsung.

Mas, ao que parece, a divisão entre Galaxy S com Exynos e Snapdragon vai perdurar no ano que vem. Um teste do GeekBench com um modelo cuja referência seria o Galaxy S21 5G foi encontrado na plataforma de benchmarks rodando o novo Snapdragon 888. O SM-G991U testado parece ser uma versão de protótipo inicial, já rodando o Android 11 e com 8 GB de RAM.

Os resultados não impressionam, mas como já foi mencionado, trata-se aparentemente de um protótipo inicial, e alguns ajustes de software ainda serão feitos até o lançamento. O teste foi publicado no dia 3 de dezembro, ou seja, dois dias após a Qualcomm oficializar sua nova plataforma topo de linha. A placa-mãe “lahaina” é o Snapdragon 888.

Continua após a publicidade

A pontuação ficou um pouco acima do Galaxy S20 com Snapdragon 865, e a tendência é que esses números aumentem conforme os desenvolvedores ajustem hardware e software para trabalharem juntos o melhor possível. Ainda faltam de dois a três meses até que o celular chegue ao consumidor final, tempo mais que suficiente para que todos os ajustes sejam feitos.

Galaxy S21+ com Exynos

No final de setembro, um benchmark do modelo SM-G996B apareceu também no GeekBench com a placa-mãe “exynos2100” e pontuação parecida com a do Snapdragon 865. Não custa reforçar que isso é comum principalmente em novas plataformas, cujo potencial máximo demora um tempo para ser atingido em um celular.

Continua após a publicidade

O Exynos 1080 foi revelado oficialmente cerca de duas semanas depois, com modem 5G integrado e processo de fabricação de 5 nm.

Resta apenas aguardar para vermos se a Samsung conseguiu dar um salto grande o suficiente para voltar a competir com os processadores da Qualcomm em 2021, já que os testes de benchmark antes do lançamento não são suficiente para dar essa ideia.

Fonte: GeekBench (1, 2, via PhoneArena)