Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy S21 FE e dobráveis devem chegar mais tarde do que o previsto, diz site

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Junho de 2021 às 13h00

Link copiado!

N.Tho.Duc/Unsplash
N.Tho.Duc/Unsplash
Tudo sobre Samsung

Um dos mais esperados celulares de 2021 parece correr o risco de não chegar às lojas no fim das contas, mas a história de seu suposto cancelamento ou adiamento pode não ter tanta relação com a escassez de chips como se pensava. O Galaxy S21 FE provavelmente ainda será lançado, mas deve chegar algumas semanas depois do inicialmente previsto.

No último fim de semana, um leaker publicou em seu perfil no Twitter que a versão mais acessível da linha Galaxy S21 havia sido cancelada. A postagem foi apagada posteriormente, e a Bloomberg foi contatada por um executivo da Samsung que negou a suspensão na produção do dispositivo. A culpa seria da escassez global de chips, que teria atrapalhado o processo de fabricação em massa do celular.

No entanto, de acordo com o site sul-coreano Yonhap News, a história não é exatamente assim. A Samsung teria adiado o anúncio e início das vendas do Galaxy S21 FE por uma estratégia de marketing, que visa priorizar os modelos dobráveis a serem lançados em agosto. Um rumor recente apontou o dia 3 de agosto para o Galaxy Unpacked que revelaria os Galaxy Z Fold 3, Z Flip 3 e os relógios Galaxy Watch 4 e Active 4.

Continua após a publicidade

Se fosse lançado também em agosto, como já previsto por Evan Blass em um cronograma de anúncios da marca, o Galaxy S21 FE tiraria os holofotes da linha Galaxy Z, considerada um dos principais lançamentos da Samsung no ano. Assim, a companhia resolveu empurrar um dos seus modelos mais interessantes em relação custo-benefício para algum momento em setembro ou outubro, diz a publicação sul-coreana.

Para completar, o site também afirma que a data de 3 de agosto para o Unpacked dos dobráveis e relógios está incorreta. A Samsung realmente planeja realizar um evento no mês de agosto, mas deve ser um pouco depois, na segunda metade da primeira semana ou mesmo na segunda semana de agosto. Ou seja, entre os dias 4 e 15 do oitavo mês do ano.

Galaxy S21 FE é certificado em dois órgãos

Continua após a publicidade

A versão mais acessível da série Galaxy S21 já começou a aparecer em órgão certificadores. O dispositivo foi listado no 3C, uma das agências chinesas que cuida da telefonia no país, e também no site TÜV Rheinland, e alguns detalhes de bateria e conectividade foram confirmados.

Segundo o 3C, o dispositivo traz número de modelo SM-G9900 e terá suporte ao 5G e carregamento de 25 W. O TÜV Rheinland reforça estas características e ainda lista outros três números de modelo, além do também citado na agência chinesa: SM-G990B/DS, SM-G990B e SB-G990N.

Ainda não se sabe qual pode ser a diferença entre os modelos, mas a variante SM-990B, que possui versão dual SIM, já apareceu na plataforma Geekbench com características de CPU que indicam o uso da plataforma Snapdragon 888. Outros rumores apontam que o celular tem bateria de 4.500 mAh, uma versão com 8 GB de memória RAM, tela de 6,4 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz e visual parecido com os outros modelos da linha.

Fonte: Yonhap News, MySmartPrice