Samsung oferece cinco anos de atualizações para alguns celulares da linha Galaxy

Samsung oferece cinco anos de atualizações para alguns celulares da linha Galaxy

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 29 de Junho de 2021 às 18h40
Daniel Romero/Unsplash

A Samsung anunciou, nesta semana, que vai oferecer cinco anos de atualizações de segurança para alguns modelos de celulares da linha Galaxy. A fabricante sul-coreana incluiu, na lista, vários modelos de smartphones corporativos, que agora terão um período a mais para receber os pacotes de segurança do Android.

Atualmente a marca é uma das melhores no que diz respeito às atualizações de seus aparelhos. Entre intermediários e topos de linha, a empresa costuma liberar novos updates para vários aparelhos com periodicidade mensal. Além disso, até modelos mais antigos ou mais básicos também recebem, pelo menos a cada três meses, um novo patch de segurança do sistema operacional do Google.

É importante destacar que a Samsung já prometeu quatro anos de atualizações para vários modelos de smartphones pessoais e, agora, ampliou para cinco anos o período de updates para alguns celulares corporativos. Confira, abaixo, quais aparelhos receberão esse tratamento:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Quanto aos demais modelos corporativos, a Samsung segue com a promessa de quatro anos de atualizações de segurança. No entanto, é possível que a fabricante também estenda essa atualização de cinco anos para as unidades dos celulares destinadas para o uso pessoal, assim como já fez, no passado, com os dispositivos das séries Galaxy S6, S7 e S8.

Para quem não está familiarizado, aparelhos de uso corporativo são, em tese, como um celular comum. No entanto, eles são configurados para ter uma funcionalidade de acordo com a empresa para o qual são vendidos. Com isso, é possível que tenham alguma limitação em relação ao uso de aplicativos ou até contem com algumas funcionalidades nativas diferentes das que são vistas nos smartphones comercializados normalmente para o uso pessoal.

Fonte: SamMobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.