Publicidade

Galaxy S20 FE com Snapdragon 865+ tem visual vazado em nova listagem

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
Samsung
Samsung

Apesar dos bons upgrades em diversos componentes, o Samsung Galaxy S20 FE não conseguiu atingir o mesmo sucesso de seu antecessor, o Galaxy S10 Lite, possivelmente em virtude do uso do Exynos 990 na variante global do dispositivo. Os últimos rumores indicam que a gigante sul-coreana pretende consertar isso com o lançamento de uma nova versão do aparelho, desta vez equipada com o mais recente Snapdragon 865+.

O novo dispositivo foi visto pela primeira vez no início de março, quando teve a presença do Android 11 confirmado. Desde então, o aparelho foi encontrado em certificações por todo o mundo, com número de modelo SM-G780G/DS, e teve sua chegada ao Brasil praticamente confirmada ao ser visto em homologação da Anatel divulgada nesta semana.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Agora, o novo Galaxy S20 FE volta a surgir em mais vazamentos que confirmam sua aparência, além da presença de carregamento sem fio no padrão Qi, possivelmente incluindo o já tradicional sistema de recarga reversa da Samsung.

Novo S20 FE não deve trazer mudanças visuais

A nova versão do topo de linha básico foi listado pelo Wireless Power Consortium (WPC), responsável pela certificação dos sistemas de carregamento sem fio de dispositivos, e parece não trazer nenhuma mudança visual em relação aos modelos que já são vendidos no mercado. Ainda assim, a imagem indica que as bordas em torno do display podem ser ligeiramente menores, mudança pouco provável, no entanto.

Em relação ao carregamento sem fio, a listagem aponta que o novo Galaxy S20 FE suporta receber até 4,4 W de energia por meio do sistema, um ponto um pouco estranho considerando que as variantes atuais são compatíveis com recarga rápida sem fio de 15 W. Provavelmente, o documento pode estar se referindo à recarga reversa, certificada para atingir justamente os 4,5 W já encontrados nos atuais modelos.

Versão com Exynos 990 pode ser aposentada

De acordo com os rumores, a chegada do modelo com Snapdragon 865+ abre margem para que o modelo com Exynos 990, bastante impopular, seja retirado do mercado. O chip proprietário da Samsung ficou marcado pelo superaquecimento, que causa perda drástica de desempenho e descarga mais rápida da bateria, especialmente em cenários de uso intenso por períodos prolongados, como em games.

Continua após a publicidade

No mais, com exceção do conjunto de processamento, a nova versão do flagship básico deve manter basicamente as mesmas configurações de seus irmãos, sendo equipado com display Super AMOLED de 120 Hz com suporte a HDR10+, 6 GB ou 8 GB de RAM, 128 GB ou 256 GB de armazenamento, câmera tripla de 12 MP, sensor frontal de 32 MP e bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 25 W. Ainda não há previsão para a chegada da nova variante.

Fonte: SamMobile, Android Headlines

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*