Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy C55 vaza em primeiro teste com especificações conhecidas

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Abril de 2024 às 12h07

Link copiado!

(Imagem: Felipe Junqueira/Canaltech)
(Imagem: Felipe Junqueira/Canaltech)

Uma das possíveis próximas novidades da Samsung para o segmento de celulares intermediários, o Galaxy C55 vazou em seu primeiro teste de desempenho, mostrando especificações conhecidas. Encontrado no banco de dados do Geekbench 6, o dispositivo parece apostar em uma ficha técnica idêntica à do recém-anunciado Galaxy M55, podendo estrear em breve como uma variante mais simples do integrante da linha M.

Identificado pelo número de modelo SM-C5560, mesmo código visto em certificações vazadas no passado, o Galaxy C55 aparece equipado com um chip da Qualcomm, 8 GB de RAM e Android 14.

Uma investigação rápida das especificações aponta para a presença do Snapdragon 7 Gen 1. A combinação consegue marcar 1.026 pontos em single-core e 2.384 pontos em multi-core, números razoáveis para a categoria.

Continua após a publicidade

Como era de se esperar, a performance também é idêntica à do Galaxy M55, representando avanços de cerca de 15%, ao menos em CPU, em relação ao Galaxy M54, lançado com chip Exynos 1380 da própria Samsung.

Curiosamente, o C55 segue a tendência de perder por boa margem do recente Exynos 1480 usado no Galaxy A55 — a plataforma intermediária mais nova da gigante abre vantagem de cerca de 30%. Com isso em mente, se houver uma diferença de preço similar, o novo celular pode se tornar uma opção atraente, de bom custo-benefício.

Segundo vazamentos anteriores, o Galaxy C55 pode chegar como uma variante do M55, mantendo a maior parte dos recursos, pontos que acabam sendo reforçados pelo teste vazado. Ao que se sabe, o novo celular contaria com painel AMOLED Full HD+ de 6,7 polegadas, opções com até 12 GB de RAM, câmera tripla com sensor principal de 50 MP e bateria de 5.000 mAh, características encontradas no modelo da série M.

No entanto, há diferenças, começando pela lente de selfies, cuja resolução cairia de 50 MP para 13 MP. O design também seria bem mais simples, seguindo o acabamento em plástico brilhante do Galaxy M54, em vez do material fosco mais premium do M55. Rumores especulam ainda que poderíamos ter menor potência de recarga, atingindo apenas 25 W (contra 45 W do Galaxy M55).

Todos os ajustes seriam parte da estratégia da Samsung para buscar diferenciar os dois telefones, e com sorte oferecer o C55 por preços mais baixos. Considerando o número crescente de testes e certificados, não deve demorar muito para entendermos os planos da sul-coreana. Não há qualquer previsão de lançamento, mas os documentos reforçam uma estreia iminente, que pode ocorrer de surpresa de forma similar ao Galaxy M55.

Fonte: GSMArena