Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy C55 surge em certificação com imagens e provável ficha técnica

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Fevereiro de 2024 às 15h43

Link copiado!

Reprodução/Samsung
Reprodução/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung pode inaugurar uma nova linha de celulares em breve com o Galaxy C55, e detalhes do dispositivo foram encontrados na base de dados do órgão chinês TENAA. Além de fotos do aparelho, o conteúdo mostra parte das especificações técnicas, indicando que a novidade pode ser uma variante mais simples de dispositivos da linha Galaxy A.

De acordo com o que pode ser visto nas imagens, o Galaxy C55 parece ter semelhanças com o que é esperado para o Galaxy A55. Isso inclui a presença de três lentes traseiras posicionadas em um painel liso, sem módulo de câmeras. 

Continua após a publicidade

No entanto, o modelo parece ter um acabamento um pouco mais simples, com laterais menos retas integradas ao painel traseiro, de forma similar ao que era encontrado na linha Galaxy M. Por isso, é possível que o Galaxy C55 seja uma opção mais barata do A55, possivelmente voltada para mercados específicos no continente asiático. 

A Samsung já chegou a vender celulares com a marca Galaxy C, mas isso não ocorreu em um passado recente — o último representante foi o Galaxy C8, anunciado na China em 2017. Também é possível que o C55 seja lançado com o nome comercial de Y55, como sugerem rumores, mas nada foi confirmado nesse sentido até o momento. 

Galaxy C55: o que esperar

As especificações mostradas na certificação mostram que o Galaxy C55 terá um processador com frequências de até 2,0 GHz, o que indica o uso de uma plataforma diferente em relação ao Exynos 1480 especulado para equipar o Galaxy A55. 

O C55 teria ainda uma tela OLED de 6,67 polegadas, com resolução Full HD+, bem como conjunto de câmeras  com sensores de 50 + 8 + 2 MP, acompanhando a lente frontal de 13 MP. 

No mais, o aparelho foi listado com uma bateria de 4.855 mAh, que indica uma provável capacidade típica de 5.000 mAh. Portanto, nada muito diferente do que já é visto no Galaxy A54 e esperado no A55. 

O Galaxy A54 já passou pela análise do Canaltech, com destaque para o seu conjunto de câmeras e bom desempenho. Por outro lado, há áreas que merecem melhorias, incluindo a autonomia de bateria e a qualidade do som estéreo. 

Continua após a publicidade

Datas específicas para o lançamento do Galaxy C55 seguem desconhecidas, mas o aparecimento em certificações é um sinal de que sua apresentação está próxima. O A55 também é esperado em breve, com o potencial de ser um dos aparelhos mais vendidos da Samsung em 2024.

Fonte: via GSMArena