Publicidade

Galaxy S8 e S8 Plus têm suporte encerrado pela Samsung

Por| Editado por Wallace Moté | 04 de Maio de 2021 às 10h20

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Em 2017 vimos o começo do sumiço das grandes bordas em smartphones. Isso porque a LG trouxe ao mundo o LG G6, com sua tela 18:9, e a Samsung apresentou ao mundo o Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus, com telas de proporção 18,5:9. Vale dizer, que eles também foram os primeiros a virem com telas curvadas por padrão, dentro da família Galaxy. Sim, existiam os dispositivos Edge, mas ter isso por padrão, foi a primeira vez.

Os aparelhos foram lançados com o sistema operacional Android em sua versão 7.0 Nougat, mas foram posteriormente atualizados para o Android 8.0 Oreo e no ano seguinte receberam o Android 9.0 Pie. Depois disso, infelizmente foi confirmado pela marca sul-coreana que os modelos não teriam acesso ao Android 10, e teriam acesso apenas a atualizações de pacote de segurança, que trazem geralmente melhorias e correções de vulnerabilidades.

Continua após a publicidade

E era isso que estava acontecendo até agora. Porém, hoje a Samsung confirmou que infelizmente os dispositivos não devem mais ter suporte oficial, deixando de receber atualizações de software, visto que os smartphones foi removido do site que lista os celulares elegíveis para updates de segurança. Dessa forma, ele deixa de ser suportado depois de pouco mais de quatro anos de vida, com o último pacote sendo o de segurança do mês de abril de 2021.

Eles eram aparelhos idênticos, com diferenças no tamanho de tela e bateria, apenas. Eram os primeiros a trazer botões direto na tela, com tecnologia Super AMOLED e chegaram no Brasil com processador Samsung Exynos 8895, junto de 4 GB de memória RAM e 64 GB de espaço para armazenamento interno, uma câmera traseira de 12 MP e uma bateria de 3.000 mAh no caso do Galaxy S8 e 3.500 mAh no Galaxy S8 Plus.

Os Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus ainda tinham reconhecimento de íris como um dos seus destaques e foram os primeiros a oferecer o Modo DeX, que transforma seu celular em uma espécie de computador que cabe no bolso. Agora, eles estão nas mãos dos desenvolvedores de sistemas customizados.

Fonte: Droid Life, GSMArena, XDA Developers, Samsung